O Samba Campeão de 2012
Botafogo Samba Clube
Inscrições abertas para a edição 2013 do concurso
"As ligações do Botafogo com o samba são históricas. Vivemos num bairro dos mais importantes da zona sul no contexto do samba. Daqui saíram foliões de inúmeras escolas. Somos vanguarda entre os clubes e temos o samba no nosso DNA. Estamos seguindo as nossas tradições", destacou o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim.
Os compositores alvinegros poderão enviar a criação pela internet, através do e-mail botafogosambaclube@botafogo.com.br ou entregar diretamente na sede do clube, em General Severiano, localizada na Av. Venceslau Brás, 72, Botafogo. CEP 22290-140.
Na decisão da primeira edição do Botafogo Samba Clube, realizada no carnaval de 2010, os três sambas finalistas disputaram o título em um palco instalado dentro do Estádio Olímpico João Havelange, de frente para a torcida. Após uma disputa acirrada, o samba de Beto Moura, Chico Salles, Nilo Motta e Narciso foi o grande campeão, com uma sinopse sobre o Botafogo, seus ídolos e glórias.
Já no segundo ano do concurso, a criação vencedora foi a de Renan Brandão e Samir Trindade. Eles faturaram o prêmio em disputa realizada no Carioca da Gema, na Lapa, com a sinopse sobre a mística do número 7.
"Dos Meninos Fundadores aos Garotos de General: 108 anos formando craques"
Na fundação, doze meninos e um sonho: o de construir um time de futebol. Um mundo só deles, criado inicialmente como Electro Clube, recriado como Botafogo Football Club e por fim transformado no atual e eterno Botafogo de Futebol e Regatas.
Meninos que deram início à paixão alvinegra. Estrela Solitária que começou a brilhar em 1907 e não parou mais com uma quantidade de ídolos que nenhum outro clube possui. A casa dos grandes craques com a vocação de formação de grandes estrelas como Jairzinho e Roberto Miranda.
O clube do escudo mais bonito do mundo renasce com o sucesso das categorias de base. Com as boas vibrações das estrelas representadas pelos outros meninos que refundam sob o signo da esperança um Botafogo forte e vencedor. Dória, Jadson, Gabriel, Renan, Cidinho, Vitinho, Sassá e a Escola de Futebol para a base, que será reinaugurada em breve, mostram que o coração alvinegro pulsa agora no ritmo dessa juventude promissora.
O Samba Campeão de 2011