Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO: A EMOÇÃO DA ZONA DA DEGOLA


O Campeonato Brasileiro de 2012 já tem o seu campeão. Aliás, um campeão de campanha incontestável. Parabéns Fluminense pelo Tetracampeonato!
Enquanto isso, os demais mortais lutam pelo que sobrou. Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo completam a lista dos 4 que disputarão a Libertadores de 2013, junto com o rebaixado Palmeiras. Curioso, não?
No abismo da tabela, Atlético Goianiense e Figueirense já estão matematicamente rebaixados, enquanto o Palmeiras, com 99% com o pé na segundona, espera o golpe de misericórdia. Já o Sport Recife ainda tem chances de se safar e deixar a última vaga da Série B para Bahia ou Portuguesa, portanto as últimas 3 rodadas serão decisivas.
Fora as disputas finais da zona da degola, o Botafogo ainda alimenta uma pequena esperança de tirar a vaga do São Paulo no G4, tarefa, aliás, parecida com a do Palmeiras em se safar do rebaixamento. Mera ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário