Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ano Novo, Esperança e Técnico Novo

Oswaldo de Oliveira confirma que está muito próximo do Botafogo


O técnico Oswaldo de Oliveira, que hoje está no Japão, no comando do Kashima Antlers, afirmou nesta sexta-feira que está muito próximo de acertar com o Botafogo.
"Não posso ainda confirmar o acordo, mas existe uma negociação. Existe uma grande possibilidade [de acerto]", disse Oswaldo de Oliveira em entrevista ao Sportv.
"Ainda temos algumas etapas a cumprir", disse o treinador, referindo-se ao Campeonato Japonês e a Copa do Imperador, que será realizada em 1º de janeiro de 2012.
Assim, Oswaldo de Oliveira deverá assumir o comando da equipe carioca somente em janeiro.
Ontem, a assessoria do treinador disse que a negociação está "bem encaminhada" e que depende de questões contratuais que serão definidas com o advogado do técnico, Antonio Simões. Ainda faltaria acertar também a composição da comissão técnica.
O Botafogo está sem técnico desde 17 de novembro, quando demitiu Caio Júnior. Atualmente, o time vem sendo comandado pelo interino Flavio Tenius.
O Botafogo ocupa a nona colocação do Nacional, com 55 pontos. O time precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços do São Paulo, Figueirense, Internacional e Coritiba para conquistar uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.

(Por Folha.com - 02/12/2011 - 11h15)

Ser técnico do Botafogo não é uma missão fácil. O novo técnico tem que ser, no mínimo, um vencedor, para assim poder contar com um voto de confiança da torcida.
E vencedor, entenda como ganhador de títulos, coisa escassa em General Severiano. Se não, a pressão já começa antes mesmo do jogo começar, seja numa escalação mal compreendida, seja pela própria fragilidade do elenco.
Ser treinador vitorioso no Botafogo é uma missão muito difícil.
Zagallo, Valdir Espinosa e Paulo Autuori são exemplos de técnicos vencedores que fizeram história no Botafogo e se tornaram lenda, foram beatificados pela torcida. Pertencem a um seleto grupo de vencedores que, além de serem campeões por outros clubes do Brasil, foram campeões pelo Botafogo, e isso tem que ser levado em consideração, pois os poucos títulos fazem do Botafogo um clube-desafio, como se um título brasileiro, por exemplo, valesse por dois.
A contratação de Oswaldo de Oliveira está próxima de ser concretizada e vem encher de esperança os sonhos de todo o torcedor botafoguense. É mais um ano, mais uma fé, mais uma esperança.
Oswaldo é um técnico vencedor, fez história no Corinthians (Campeonato Paulista de 1999, Campeonato Brasileiro de 1999, Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2000), Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro de 2000 e Copa Mercosul de 2000) e São Paulo (Supercampeonato Paulista de 2002). Atualmente trabalha no futebol japonês onde já colecionou três Campeonatos Japonês (2007, 2008 e 2009), uma Copa do Imperador (2008), duas Supercopa Japonesa (2009 e 2010) e, neste ano, uma Copa da Liga Japonesa.
Portanto é um nome forte para um clube difícil. Pode ser o cara que Glorioso espera para que em 2012 seja repleto de conquistas.
O Presidente reeleito Maurício Assumpção e sua equipe prometem mudanças na mentalidade das contratações. Em 2011, o Botafogo montou um bom time, mas que, mesmo assim, ficou abaixo dos outros três grandes do Rio (Vasco, Flamengo e Fluminense) e acabou perdendo força na reta final do brasileirão.
Portanto, como nos sinceros votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, a torcida do Botafogo espera também um ano novo inesquecível, daqueles que consagram jogadores e técnicos. É pagar pra ver.
A dúvida é saber se a diretoria terá ambição suficiente para levantar o nome do Botafogo no cenário nacional, pois faz quinze anos que o Glorioso não vence um campeonato brasileiro; sofre, todo ano, por um mirrado campeonato carioca e, por três vezes consecutivas, fez vexame na Copa do Brasil.
Ano Novo, vida nova, dinheiro no bolso e Botafogo Campeão!

(Por Franco Aldo – 03/12/2011 – às 00:51hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário