Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BOTAFOGO acerta com Oswaldo de Oliveira

Treinador chegará em janeiro após o termino do seu vínculo com o Kashima Antlers


Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Botafogo para a temporada de 2012. Campeão Mundial e bicampeão Brasileiro, o treinador vem de uma vitoriosa passagem pelo Japão e chegará ao Botafogo no inicio de janeiro. Com Oswaldo incorporam-se ao clube o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques.
"Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho. Temos que deixar o passado de lado e nos prepararmos para conquistar nossos objetivos no futuro", afirmou Oswaldo de Oliveira.
"O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012", disse o Vice-Presidente de Futebol, André Silva.

FICHA TÉCNICA NOME: Oswaldo de Oliveira Filho 
NASCIMENTO: 05/12/1950, no Rio de Janeiro (RJ) 
CLUBES: Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos, Al Ahli (QAT), Cruzeiro, Kashima Antlers (JAP) e Botafogo 
TÍTULOS: Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1999) Campeonato Brasileiro (2000), Mundial Interclubes (2000), Copa Mercosul (2000), Supercampeonato Paulista (2002), Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009), Copa do Imperador (2008 e 2011), Supercopa (2009 e 2010) 

Botafogo de Futebol e Regatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário