Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

domingo, 17 de junho de 2012

BOTAFOGO VENCE INTER E POSTERGA A SAÍDA DE OSWALDO

Andrezinho detonou seu ex-clube

Internacional 1 x 2 Botafogo

 

Em jogo emocionante, Glorioso vira no Beira-Rio e vence terceira no Brasileiro.

Com direito a golaço de Andrezinho, o Botafogo conquistou uma virada espetacular no Beira-Rio e venceu o Internacional por 2 a 1, na noite deste sábado, pela quinta rodada do Brasileiro. Em seu retorno à equipe, Fellype Gabriel marcou o gol do triunfo alvinegro.
Com a terceira vitória na competição, o Botafogo chega aos nove pontos no Brasileiro. Pela sexta rodada do campeonato nacional, o Alvinegro encara a Ponte Preta, às 18h30 do próximo domingo, no Stadium Rio.
Apesar da força do meio-campo do time da casa, o Botafogo começou a partida sem dar espaços para o Internacional. Praticamente sem deixar o adversário sair do campo de defesa, o Alvinegro mostrava um futebol dinâmico e controlava a posse da bola nos primeiros minutos do jogo.
Aos poucos, porém, o Internacional equilibrou as ações da partida. Antes mesmo do primeiro lance de perigo, Dagoberto aproveitou cobrança rápida de falta e abriu o placar para o time da casa de cabeça, aos 30 minutos.
O jogo no Beira-Rio tinha uma tônica curiosa. Apesar de ter aberto o placar, o Inter não tinha o domínio total da posse de bola, que trocava de dono a todo momento, dando origem a contra-ataques sempre rápidos, mas sem grande efetividade. Enquanto o time da casa abriu o placar na sua primeira chance mais aguda, o Glorioso quase empatou com Herrera, aos 42, num desses contragolpes.
Sem conseguir o empate na etapa inicial, o Botafogo voltou do intervalo buscando aumentar sua presença ofensiva. E rapidamente conquistou território no Beira-Rio. Superior em campo, o Glorioso contou com um golpe do destino para empatar o placar já aos 12 minutos. Em busca de seu primeiro gol com a camisa alvinegra já há seis meses, Andrezinho recebeu na entrada da área e bateu com estilo para marcar logo contra o time que deixou no final do ano passado. Um golaço!
O empate deu mais confiança ao Botafogo, que passou a pressionar o adversário. Aos 21 minutos, Vitor Junior invadiu a área e sofreu pênalti claro, que o árbitro não viu. Pouco depois, Andrezinho cobrou escanteio, Fellype Gabriel centrou de cabeça no segundo pau e Brinner bateu sem força, mas no cantinho, forçando Muriel a desviar para a linha de fundo. No novo tiro de canto, Andrezinho cobrou na medida para Fellype desviar no primeiro pau e vencer o goleiro colorado. Aos 28 do segundo tempo saia a virada alvinegra no Beira-Rio!
Com a vantagem, o Glorioso passou a administrar o bom resultado fora de casa. O que fez com autoridade ao adiantar a marcação e não dar nenhuma chance dos gaúchos empatarem novamente o placar até o apito final de Paulo César de Oliveira.

BOTAFOGO : Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato (c), Fellype Gabriel (Maicosuel), Andrezinho (Dória) e Vitor Júnior (Gabriel); Herrera.
Técnico : Oswaldo de Oliveira.


Rodrigo Paradella

Um comentário:

  1. É meu amigo. Precisou de um colorado para o Botafogo começar a esboçar uma reação. Mas verdade seja dita, o time soube se impor em campo e praticamente não deixou o Inter jogar. Coisas do futebol.
    www.mundodoshobbies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir