Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Espaço Esporte: Futuro de mais amarguras para o Botafogo

‘Existem coisas que só acontecem ao Botafogo’ - Por muito tempo achava que esse jargão era uma coisa destemperada de supersticiosos e avacalhadores, mas acho que no fundo tem um pouco de verdade.
Apesar da bela história no futebol brasileiro e sustentar um dos escudos mais belos e originais antes vistos, algo existe no Botafogo que parece levá-lo a nenhum lugar. Superstição? Destino? Não! Tudo é apenas ausência de competência administrativa, só isso.
Hoje, o Botafogo de Futebol e Regadas é um clube que se comporta e joga como time pequeno, mas que possui um passado rico em história e tradições..., portanto um passado de um grande clube de futebol brasileiro, escondido nas entranhas da incompetência e da falta de amor.
Sem títulos, várias vezes humilhado pelo seu maior rival e há muito tempo sem um herói que honre as tradições do clube, o Botafogo consegue, em cada temporada, revelar personalidades que não merecem olhar para a camisa do clube, muito menos vesti-la.
Nesta quarta-feira, o Glorioso conseguiu perder em sua estréia na Copa do Brasil 2011 para o tal de River Plate do Sergipe, por 1 X 0! E o mais desanimador em tudo isso para o torcedor botafoguense é que nos dois anos anteriores, o Botafogo teve participações pífias na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Americano de Campos, em 2009, e pelo Santa Cruz do Recife, em 2010. Portanto, com o seu fraco elenco, e pelo que tudo indica, o Botafogo terá mais um ano ‘a ver navios’.
Após a frustração da perda da vaga na Taça Libertadores da América deste ano para o Grêmio e a derrota para o seu maior rival nas semifinais da Taça GB 2011, combinado, ainda, com o início frustrante na Copa do Brasil 2011, resta ao torcedor botafoguense apenas as lembranças do passado e a certeza de um futuro amargo de mais humilhações.
Sem títulos, sem time e sem orgulho é esse o perfil atual do torcedor do clube que mais forneceu jogadores à Seleção Brasileira de Futebol.

(Por Franco Aldo – 23/02/2011 – às 22:15hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário