Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Espaço Esporte: Nem Ronaldo, nem Ronaldinho..., o destaque da rodada foi o Fred

O meu comentário sobre a rodada do futebol desse meio de semana está atrasado. Por motivos diversos demorei a escrever sobre o que vi, ouvi e senti nessa última quarta-feira.
Os assuntos são bem variados. O meu Botafogo fez feio e provou que dos três que estão lutando pelo título da Taça GB é o mais fraco. Acho que domingo vem surra por aí. Entretanto, empatar com o Bangu, talvez, seja o alerta que tenha chegado na hora certa, pois dá tempo pra consertar o quem tem que ser consertado..., se é que há conserto.
Quanto a Libertadores, assisti ao horroroso jogo entre o Corinthians e o tal de Tolima da Colômbia. Sem querer associar a gordura de Ronaldo com o fiasco do Timão, não reconheci o atual campeão da Copa do Brasil. Jogou muito mal e acabou tomando dois gols do exótico time colombiano. Méritos do Tolima? É claro! Com o resultado, no centro de treinamento do Corinthians, carros foram depredados, muros foram pixados, ameaças de morte foram lançadas... E não estamos no Egito não. Aqui o sério é coisa comum, já a coisa que deveria ser comum é transformada em coisa séria. Mas isso é comum aqui, pois aqui é o país do futebol e do carnaval, portanto temos pomposos bons motivos pra brigar, o resto é o resto.
Mas voltando ao futebol, já o Flamengo estreou o astro do momento, Ronaldinho Gaúcho. O curioso é que Ronaldinho entrou em campo fora de forma. Quando voltará a forma física ideal? O que fez esse tempo todo que ficou parado? Bem, espetacular foi a festa da torcida que, como sempre, fez a sua parte, porém, Ronaldinho mostrou apenas disposição, afinal muito marketing está em jogo, jogar pra valer é apenas detalhe.
Já o Flu derrotou ontem o Duque de Caxias, por 3X1, com direito a três gols de Fred. Com o resultado, o campeão brasileiro matem a invencibilidade no campeonato.
Pra falar a verdade, o campeonato carioca resume-se apenas aos confrontos dos quatro grandes do Rio. Os demais adversários são muito fracos. O único que está destoando dos grandes é o Vasco que, ontem, somou seu primeiro ponto na competição, ao empatar em 0X0 com o Volta Redonda. A preocupação agora do time da colina é somar o maior número de pontos para fugir do rebaixamento.
Portanto, o primeiro jogo de maior expressão da Taça GB será Botafogo e Fluminense. O Flu é favoritíssimo, enquanto o Botafogo tenta surpreender novamente seus adversários com um time limitado e barato. Depois os botafoguenses não entendem por que entregamos a vaga da Libertadores ao Grêmio. Coisas da diretoria do Botafogo que faz questão de fazer um clube cada vez menor.

(Franco Aldo – 04/02/2011 – às 12:20hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário