Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Espaço Esporte: A Badalada Estréia de Ronaldinho

Enquanto no Egito o povo vai às ruas para depor o presidente e ditador Hosni Mubarak que há 30 anos manda na terra dos faraós com mão de ferro, aqui, a população do Rio, e por que não do Brasil, se manifesta para assistir à estréia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Quem dera que o sério aqui fosse tratado com tanta popularidade como o futebol...
Mas deixando de lado essas besteiras até porque o que está em voga agora é a felicidade, regada a carnaval e a futebol, o certo é que o marketing que está por trás da contratação de Ronaldinho Gaúcho já está dando certo; hoje teremos casa cheia para o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu. Alguém a risca uma zebra hoje?? Eu não. Acho que tem tudo pra ser um espetáculo. Minha dúvida apenas é a pulga que está por trás de minha orelha direita, repito, a orelha direita! Pois se fosse na orelha esquerda não levaria a sério... Coisas de botafoguense... Tudo por causa da estrela maior, Ronaldinho; a torcida fará a sua festa, como sempre, o resultado será os três pontos para o mengo, mas Ronaldinho tem que provar que é o velho Ronaldinho, o dos dribles desconcertantes, das jogadas sensacionais. Tenho minhas dúvidas, pois o que está em jogo é muito menos uma excelente temporada pelo Flamengo e, sim, mais arrecadação aos cofres do clube – ou de quem esteja verdadeiramente se beneficiando com isso – com a imagem do jogador.
Sinceramente espero que Ronaldinho volte a ser Ronaldinho, mas longe das decisões com o Botafogo... Hehehehe. Mas como já postei aqui, quem ganha com tudo isso é o futebol carioca.
Atualmente, portanto, temos um badalado Flamengo, um Fluminense como time do momento, um Botafogo mantendo a regularidade e, que pena, um Vasco em uma séria crise.

(Por Franco Aldo – 02/02/2010 – às 17:20hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário