O Vasco sem Dedé e o Botafogo sem Renato se enfretam no domingo |
Amanhã, às 16:00hs, no Stadiun Rio, Botafogo e Vasco se enfrentam na disputa pelo título da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca. Quem vencer fica com a taça e enfrenta o Fluminense (ganhador da Taça GB), em dois jogos, na grande final do campeonato.
A expectativa é que tenhamos casa cheia.
Até ontem, segundo fontes oficiais, mais de 30.278 ingressos já haviam sido vendidos, portanto não será surpresa que tenhamos recorde de público, já que a média de público em clássicos no carioca deste ano gira em torno de 15.000 pessoas.
A capacidade máxima do Engenhão é de 45.000 pessoas. O maior público já visto no estádio, somando-se pagantes e não pagantes, foi no jogo Botafogo X Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 7 de setembro de 2011, algo em torno de 42.000 pessoas. O mais curioso é que foi um jogo de uma torcida só, a do Glorioso.
As torcidas de Vasco e Botafogo raramente se enfrentam, aliás há muito tempo existe uma espécie de pacto de paz entre as duas torcidas.
Na década de 80, por exemplo, era bacana o duelo de bandeiras da TJB e da TOV (as maiores torcidas organizadas da época) no Maracanã. O mais interessante é que as bandeiras surgiam nos lados opostos! As bandeiras do Botafogo eram tremuladas na torcida do Vasco e as bandeiras do Vasco eram defraudadas na torcida do Botafogo. Um barato! Visualmente era um condimento a mais para a festa.
A expectativa é de um grande jogo e, principalmente, sem confusão e violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário