Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

BOTAFOGO FR CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2012



Se antes do jogo contra o Vasco a invencibilidade de 22 jogos do Botafogo era contestada, após a conquista da Taça Rio ontem, num chocolate de 3 x 1 em cima do time de São Januário, fez da invencibilidade do Glorioso de 23 jogos algo a ser pensado, refletido. Nas palavras de Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, “o Botafogo está na decisão e invicto. Não perde há 23 partidas e quando um time não perde é bom prestar atenção. Pode ser um sinal de fortalecimento, embora nem sempre seja assim”.
O Glorioso deu show, literalmente. É difícil apontar um jogador que tenha se destacado dos demais. Loco Abreu, Maicosuel, Fellype Gabriel, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos tiveram participação decisiva nos gols e no equilíbrio da partida. Até a gandula trabalhou bem, ao reposicionar ligeiramente a bola do lateral que culminou no primeiro gol do Glorioso.
Uma tarde digna de espetáculo. 
Pena que tem sempre alguém com intenções de estragar os méritos do Botafogo. O jornalista Mauro Cézar Pereira dos canais ESPN, por exemplo, flamenguista declarado, como não conseguiu encontrar qualquer indício substancial de irregularidade na conquista, movido talvez pela horrível TPM que tem passado desde a eliminação na Libertadores, criticou a atuação da gandula e do porquê dos jogos do Vasco ser sempre no Engenhão e não em São Januário. 
Não satisfeito com os ácidos e pífios comentários, criticou, no finzinho, as imagens dos jogadores do Botafogo levantando o caneco ao lado do Presidente Maurício Assumpção e do vice de futebol André Silva. Mauro disse “se fosse o Eurico Miranda, todo mundo ia reclamar”. Ficou claro, a inveja dos derrotados.
Agora resta saber se essa birra contra o Botafogo tem algum respaldo político ou simplesmente um desequilíbrio, comum a qualquer torcedor de time popular. Como eu admiro muito o trabalho do Mauro Cézar e, em particular, a credibilidade dos canais ESPN, prefiro acreditar em algo que desconheçamos.
De qualquer forma, o Botafogo de Futebol e Regatas é finalista mais uma vez do Campeonato Carioca. Quer queiram ou não.
Botafogo e Fluminense farão uma decisão histórica, pois há muito tempo, desde 1975, não se enfrentam numa final de campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário