Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BOTAFOGO SE APROXIMA DO G4

Botafogo vence o Náutico com show de Elkeson.
O Botafogo venceu seu terceiro jogo consecutivo no campeonato brasileiro, ontem no Engenhão, 3 X 1 no Náutico. 
O Fogão está com 37 pontos no momento e a 2 pontos do 4º colocado (Vasco), seguido pelo São Paulo (36) e Internacional (35). 
O próximo confronto do alvinegro carioca será em casa contra o Inter, rival direto pela briga no G4, portanto um jogo eletrizante e que a torcida terá um papel preponderante. 
Ainda sob os olhares desconfiados da torcida e pela indiferença da imprensa, o Botafogo venceu o Náutico por 3 x 1; sua terceira vitória consecutiva. Se o holandês Seedorf não repetiu a atuação do jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em que o time de General Severiano sapecou um 3 X 1 de virada, pelo menos Andrezinho e Elkeson fizeram uma parceria infernal, afinal os dois gols de Elkeson (um de letra) foram oriundos de assistências de Andrezinho que fechou o caixão do Náutico fazendo o terceiro gol. 
Com 2 X 0 de vantagem, no segundo tempo, o Botafogo não jogou bem. Deu muitos espaços ao Náutico que descontou com Araújo, num pênalti duvidoso muito bem cobrado. O Timbu pressionava, mas a pontaria de Araújo não estava bem. 
O Botafogo recuou, talvez por cansaço, entretanto aos 46 do segundo tempo, num contra-ataque, Seedorf rolou a bola para Andrezinho que bateu rasteiro e contou com a ajuda do goleiro Gideão; Fogão 3 X 1. 
O Botafogo tem missão difícil nesta quinta contra o Internacional, em casa. Se vencer poderá voltar ao G4 da competição. A torcida terá papel fundamental, pelo menos é isso que espera o técnico Oswaldo de Oliveira. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 NÁUTICO 

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 9 de setembro de 2012 (Domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Brigido (CE) 
Cartões amarelos: Patric, Josa (Náutico)
Gols: 
BOTAFOGO: Elkeson, a 1 e aos 33 minutos do primeiro tempo, Andrezinho aos 46 do segundo tempo
NÁUTICO: Araújo, aos 9 minutos do segundo tempo 

BOTAFOGO: Renan, Lucas (Gilberto), Brinner (Vinicius), Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho e Seedorf; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira 

NÁUTICO: Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Dadá (Josa), Souza (Kim) e Rhayner, Araújo e Dimba (Rogério) 
Técnico: Alexandre Gallo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário