A palavra ‘paz’, talvez, seja o voto mais distribuído pelos brasileiros quando das festividades de fim-de-ano, principalmente na época do Natal. Seu verdadeiro sentido, isto é, o gozo em toda plenitude, talvez, nunca tenha sido alcançado pela humanidade, pois a palavra ‘paz’, em muitas situações, tem o significado de ser oposto a guerra.
Acredito que ‘paz’ significa muito mais que o oposto da guerra, significa, entre outras coisas, ser humano e se preocupar, não só consigo mesmo, mas com o seu semelhante, num profundo e sincero sentimento altruísta. Talvez seja por isso que pouquíssimas pessoas não consigam alcançar seu real sentido, tornando a palavra um verdadeiro acontecimento celeste.
Apesar de nossa sociedade nos solapar com sua propaganda consumista, num profundo desrespeito aos verdadeiros valores que estão por trás de comemorações como as do Natal, e, independentemente qual seja o real sentido espiritual e prático das festas de fim-de-ano, desejo um Natal repleto de muita paz, principalmente a paz de espírito.
(Franco Aldo – 24/12/2010 – 09:50hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário