Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Espaço Esporte: Parabéns Fluzão! Bi-Campeão Brasileiro

Acabei de assistir à conquista do Bi-Campeonato Brasileiro do Fluminense. Parabéns Fluzão! Título muito merecido. O Flu ‘rapitou’ na hora certa o técnico da seleção brasileira e planejou de forma competente a conquista do título.
Vi muita gente chorando e se descabelando. A esse respeito, um amigo meu, não entendendo a alegria da conquista, talvez seja um flamenguista que não gosta de futebol, disse: ‘Bem que essa disposição toda poderia se despejada no palácio do planalto, pra reivindicar vergonha na cara de nossos governantes. É uma pena que tanta energia seja desperdiçada em um simples jogo de futebol’. Ele pensou que eu fosse concordar, aí eu fui na bronca. Assim eu disse: ‘Meu amigo, povo não reivindica nada, apenas explode. Não importa que seja por futebol, cerveja, vôlei, briga de visinhos, apenas explode. O torcedor pode ser do Fluminense, Corinthians, Botafogo, Flamengo, do diabo. O que importa é o momento, a alegria. Em caso particular do futebol, é o título do campeonato brasileiro que o Fluzão há vinte e seis anos não conquista. É só isso’. Sem saber o que dizer, continuou resmungando coisas sem sentido, como se houvesse sentido a própria indagação.
A lição é apenas uma, não vamos misturar as coisas. Brasileiro gosta de futebol. Não sabe votar. Não gosta de política. Gosta de muita festa e não se preocupa com o coletivo.
Um dia, talvez, com muita educação, as torcidas preferirão parar a Avenida Brasil, como forma de protesto, a gritar, ‘é campeão’.
Parabéns Fluminense! Parabéns torcedor tricolor!

(Por Franco Aldo – 05/12/2010 – às 19:39hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário