Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Espaço Noel Rosa: Conversa de botequim

Conversa de botequim
Composição: Noel Rosa / Vadico

Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa Uma boa média que não seja requentada, Um pão bem quente com manteiga à beça, Um guardanapo e um copo d'água bem gelada. Feche a porta da direita com muito cuidado Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol. Vá perguntar ao seu freguês do lado Qual foi o resultado do futebol.

Se você ficar limpando a mesa Não me levanto nem pago a despesa. Vá pedir ao seu patrão Uma caneta, um tinteiro, Um envelope e um cartão. Não se esqueça de me dar palitos E um cigarro pra espantar mosquitos. Vá dizer ao charuteiro Que me empreste umas revistas, Um isqueiro e um cinzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário