Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Espaço Esporte: A Volta de Adriano à Casa da Mãe Joana

Após ter seu contrato rescindido pela Roma da Itália, Adriano, depois de muito aprontar com o time italiano, pode voltar mais uma vez para o Flamengo, sua verdadeira casa.
Após sua polêmica saída da Inter de Milão, em 2008, quando abandonou o clube italiano alegando problemas psicológicos, o ‘Imperador’ parece não ser mais o mesmo; a falta de profissionalismo e a suspeita de um caráter comprometedor afundam cada vez mais a imagem de Adriano no cenário do esporte nacional e internacional. Drogas? Falta de caráter? Exemplo de um comportamento que clama por uma sadia educação moral? O que será?
O fato é que após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, o jogador não parou mais de se comprometer com problemas ligados a sua suposta falta de profissionalismo (excesso de peso, falta aos treinos,...) e com a polícia, principalmente com as suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no morro do Cruzeiro.
A impressão que eu tenho em tudo isso é que Adriano deixou o Flamengo em 2010, para defender as cores da Roma, mais para fugir de seus problemas pessoais no Rio do que vontade pura de defender as cores do clube italiano.
E o mais espantoso em tudo isso é que o Flamengo parece que não aprendeu com os erros do passado; Adriano aprontou muito no início de 2010 e teve como conseqüências a demissão de Andrade por suspeitas de falta de comando. Como culpar o técnico se a direção do clube tratava o jogador como um verdadeiro imperador? Adriano fazia o que bem entendia; faltava treinos, engordava a olhos vistos e pra piorar, junto com o goleiro Bruno, figurava nas páginas policiais dos principais jornais do Rio. A gota d’água foi a perda do campeonato carioca de 2010 para o Botafogo, quando Adriano desperdiçou um penalty defendido por Jéferson.
A volta de Adriano significa muito mais que o retorno a casa, mas sim, o retorno à casa da mãe Joana.
Sempre é bom lembrar que o ‘bonde sem freio’ é comandado por Ronaldinho Gaúcho, uma espécie de mico de circo que vive em cima de carros de bombeiros autovangloriando-se , muito mais pela irritante bajulação que está envolta da sua vida, do que justificadas atuações nas partidas que disputou.
Portanto, o ambiente será o propício, mais uma vez, para se transformar em uma grande discórdia do que na montagem de um grande time.
Se a conquista de uma Taça GB encima do pobre Boa Vista foi de um carnaval desarrazoado, com a chegada de Adriano a festa vai ficar completa; pagodes, funks, comemorações antecipadas. Não precisa de muita coisa não, basta um gol qualquer, e de preferência de Ronaldinho, para a festa ficar completa. É um risco, pois até o momento, o Flamengo não jogou como deve jogar; ganhou nos penaltys do Botafogo e ganhou por 1 X 0 do Boa Vista. Muito pouco pra quem tem o elenco que tem e, principalmente, um jogador que foi, por duas vezes, o melhor do mundo.

(Por Franco Aldo – 09/03/2011 – às 13:57hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário