Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O CAMPEONATO QUE VAI DAR O QUE FALAR

O campeonato brasileiro de pontos corridos foi criado em 2003, e desde então, nunca o título brasileiro foi tão disputado, rodada por rodada, por tantos clubes como vem ocorrendo neste ano.
Alguns dizem que é devido ao baixo nível técnico dos jogadores, outros, porém, postulam que é devido ao bom momento econômico dos clubes e de suas parcerias, o que justificaria o retorno de vários bons jogadores do futebol internacional. Seja o que for, prefiro um campeonato desse tipo a um que alterne na liderança poucos clubes, pois um campeonato nessas características torna-se chato, muito previsível.
Daí, Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Internacional são os clubes que, a cada rodada, disputam ponto-a-ponto a liderança da competição.
Acredito que o campeonato só se decidirá nas cinco rodadas finais, portanto muita emoção acontecerá.
O mais curioso é a disputa regional entre Rio e São Paulo. O Corinthians lidera a competição sem mostrar muita credibilidade, pois vem caindo de produção nos últimos confrontos. O São Paulo é uma incógnita, pois não consegue manter uma regularidade e está caindo de posição na tabela, atualmente está em sexto lugar, atrás de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco.
Pelo andar da carruagem, não é difícil acontecer dos quatro primeiros clubes serem do Rio, o que seria um fato inédito na história do campeonato.
Nesta quarta, o Botafogo pode assumir a liderança da competição se vencer o Santos, na Vila Belmiro, jogo adiado pela 21ª rodada.
No sábado o Fogão vai à Florianópolis encarar o chato Avaí, podendo se consolidar de vez líder do campeonato, mas essa trajetória não vai ser nada fácil. O Santos vive um mau momento na competição, mas contará com Neymar para estragar os planos do Glorioso. No Fogão, Renato desfalcará o time, pois cumprirá suspensão automática. Uma ausência importante que pode dificultar a vida do Fogão nessa reta final.
Já o Avaí, o time de Santa Catarina aprontou pra cima do Botafogo neste ano, na Ressacada, ao eliminá-lo da Copa do Brasil, num jogo onde a arbitragem visivelmente prejudicou o time carioca, portanto não será fácil.
Atenção então para as próximas rodadas da competição, pois muita emoção e polêmica podem ser motivos de muita discussão.

(Por Franco Aldo – 18/10/2011 – às 11:00hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário