Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA NAS NOSSAS VIDAS


Votar certo ou errado talvez não seja o "X" da questão no processo democrático. A consciência dos atos é o que importa. 
O que distinguirá o bom do mau voto é o amadurecimento pelo interesse das causas sociais, pelas questões políticas. Aliás, a política faz parte da nossa vida e devemos encará-la não como um enfado, mas como um conceito cuja abstração se iguala ao amor, à paz, ao bem-estar. 
É importante pensarmos em política e nas suas consequências. 
Se para alguns o candidato "A" não valha um vintém, para você, ele pode muito bem representá-lo, e se não o fizer da forma que imaginaste, nada impedirá que você possa cobrá-lo nas próximas eleições ou através de manifestos nas ruas.
Quem identificará o mau do bom voto é você mesmo, mais ninguém. Só você, ao fim das contas, pode concluir que escolheste bem ou mal o candidato das próximas eleições. 
Acertos e erros fazem parte da vida e do processo de transformação de uma sociedade democrática.
Se o Brasil está do jeito que está é por nossa culpa, devido ao nosso voto. E isso não significa que votamos errados, mas que não levamos adiante as cobranças que devem ser feitas aos nossos representantes.
Manifestações como as que estão acontecendo aqui no Brasil devem ser encaradas como um acontecimento sadio e natural, pois fazem parte das democracias.
Vamos protestar, mas sem violência.

(Franco Aldo, RJ, 20/06/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário