Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 22 de junho de 2013

O DISCURSO ENGANA TROUXA DA PRESIDENTA

O discurso engana trouxa da Presidenta Dilma


Trecho do discurso da Dilma em 21/06/2013: 

“Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios.”

Será pago entre aspas, diga-se de passagem, pois aqui no país do faz de conta a ideia funciona assim: eu tenho um carro, que custa R$ 30.000,00, e quero vendê-lo. Um malandro baseado chega pra mim e diz o seguinte: compro o teu carro, mas só que não tenho dinheiro. Ai você, como um cara altruísta, chega pra ele e diz o seguinte: não tem problema meu amigão, eu te empresto os 30.000 e te dou o carro, você poderá pagar em suaves prestações a perder de vista a juros abaixo do mercado. 
Agora me digam, que negócio da China é esse??
Foi assim que muitas estatais (que supostamente foram vendidas) foram entregues a preço de banana.
E se não bastasse toda a facilidade, acho pouco provável o pagamento desses ‘supostos empréstimos’.
Os bastidores da política e da propaganda do ‘plimplim’ são nefastos.

(Franco Aldo, RJ,  22/06/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário