Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ACORDAMOS TARDE DEMAIS



É uma pena que as manifestações pelo Brasil a fora tenham ocorrido em um momento tardio. Estamos protestando por coisas que não são feitas no país e por coisas que não deveriam acontecer, como por exemplo, a copa do mundo e as olimpíadas. 
Se não bastassem o exemplo do menoscabo com o dinheiro público com os jogos Pan-americanos de 2007 (foi comprovado o superfaturamento de várias obras), e das muitas construções, que hoje, ou foram demolidas, ou estão entregues às baratas, como bons exemplos, o antigo Maracanã, o Velódromo, o Parque Aquático Maria Lenk e o malfadado Engenhão, o que sobrou de legado para a população? Nada, absolutamente nada. Os bilhões gastos nesse evento foram jogados no lixo.
E de fato, a história se repete.
O que resta (rá) pro povo, além da conta astronômica a pagar – e isso só será sentido daqui a alguns anos – é ouvir coisas das mais absurdas como: “Ter copa em Cuiabá e Manaus é bom por que vai desenvolver a cidade”, como se não fosse obrigação dos governos estaduais e municipais. 
Ou então, “Vai ser bom ter copa e olimpíada por que vai desenvolver o esporte nacional”, como se por aqui não se respirasse esporte e esse tal desenvolvimento fosse num toque de mágica, ignorando por completo a corrupção e a má gestão do dinheiro público.
Acordamos, talvez, tarde demais.

(Por Franco Aldo, RJ, 26/06/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário