Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

domingo, 8 de julho de 2012

ANDERSON SURRA E HUMILHA SONNEN

O americano Chael Sonnen tentou de todas as formas possíveis derrubar Anderson Silva; tentou principalmente fora do tatame. Suas palavras ácidas e grosseiras tinham o fim de atingir o brio, a dignidade e, principalmente, desestabilizar o emocional do Spider. Assim, o falastrão norte-americano não economizou ofensas a Anderson, a ponto de dizer que "invadiria a casa de Anderson, daria um tapa no traseiro de sua mulher e a faria preparar um bife". Se não bastassem as infelizes frases contra a família de Anderson, Sonnen também ofendeu o Brasil e os brasileiros: "Estou indo para o Brasil. Teremos uma entrevista coletiva lá na terça-feira e estou tentando acalmar as coisas com esses caras. Então arrumei uma mala cheia de coisas dos Estados Unidos, que eles não têm. Quero unir os dois países para trabalharmos juntos. Por exemplo, embalei caixas de sabonete para eles, pois eles não têm isso. Quero ajudar e também empacotei xampu, fio dental. E falando dessa indústria existe uma boa história: vocês sabiam que a escova de dente na verdade foi criada no Brasil? Se fosse criada nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar seria chamada de escova de dentes (enfatizando o plural, ou seja, mais de um dente). É isso que acontece, e quando eu chegar lá na terça vou explicar isso a eles." 
Só que ele se enganou quanto ao emocional de Anderson que utilizou as ofensas para se fortalecer mais ainda. O resultado foi uma surra de Anderson no segundo round por nocaute técnico. 
Na verdade, as provocações de Sonnen foram talvez uma tentativa de transformar um lutador comum e medíocre num dos caras mais odiados da atualidade e transformar a tão esperada luta numa luta do ‘século’, ao bom estilo Rock Balboa. 
Ao ofender Anderson e o Brasil, Sonnen mostrou que é um lutador fraco, pois se fosse tão bom como se considera, não precisaria armar todo esse circo. 
Mas tudo isso faz parte do espetáculo, pois não é a toa que o UFC está rendendo milhões de dólares. 
No primeiro round, Sonnen tentou levar a luta pro chão e conseguiu uma leve vantagem sobre Anderson que soube neutralizar os golpes do norte-americano. Mesmo por cima de Anderson, Chael Sonnen não conseguiu encaixar qualquer soco ou joelhada que pudesse enfraquecer Silva. 
Já no segundo round a coisa foi bem diferente. Da mesma forma que no primeiro, Sonnen tentou levar a luta pro chão, mas desta vez, Anderson agüentou firme e foi pras grades com o americano. 
Aproveitando a falha do adversário, que tentou golpear a cabeça de Silva num rápido giro descoordenado, vindo ao chão, Anderson encaixou uma violenta joelhada no rosto do norte-americano e em seguida uma sequência de golpes fatais. A luta já estava liquidada. 

Confira a reportagem da Folha.com: 

Anderson Silva nocauteia Sonnen e mantém cinturão no UFC 148 


O brasileiro Anderson Silva nocauteou o americano Chael Sonnen no UFC 148, em Las Vegas, na madrugada deste domingo, no combate considerado pelos jornais locais como "a luta do século". 
Após um primeiro round tenso, em que foi dominado por Sonnen, Anderson Silva aproveitou uma falha do adversário e o nocauteou. O norte-americano ficou acuado no canto do ring e foi ao chão após uma sequência de socos do brasileiro. 
Anderson precisou de 1m55s do segundo round para acabar com a luta. 
O primeiro round deu a impressão de que novamente seria uma luta sofrida, como ocorreu em 2010, quando Anderson Silva teve dificuldades para conseguir a vitória. 
O brasileiro foi dominado por Sonnen no solo. Ele permaneceu praticamente o primeiro round inteiro dominado e foi salvo pelo gongo que anunciou o fim do primeiro round. 
No segundo round, Silva foi novamente acuado, mas dessa vez conseguiu resistir, sem ir ao chão, e se esquivar do adversário. 
E um momento em que Sonnen tentou golpear Silva e se desequilibrou, indo ao chão, o brasileiro aproveitou para encaixar uma joelhada no rival e emplacar uma sequência de golpes que desestabilizaram Sonnen. 
Sonnen foi ao chão e Silva finalizou. 
Foi a 15ª vitória seguida de Anderson Silva no UFC e a décima vez que ele defende o cinturão dos pesos-médios. 
Ao final da luta, Andeson Silva puxou o norte-americano para perto de si e disse, em português, que ele havia desrespeitado o Brasil, mas que ele estava ali para mostrar que os brasileiros são um povo educado e que não tinha nada contra ele. 
Sonnen, um pouco atordoado, ouviu a tradução das palavras sem muita reação, visivelmente frustrado.
A transmissão do evento foi feita com delay de 30 minutos na TV aberta. 
Assinantes de canais internacionais e internautas que buscaram links, porém, conseguiram ver a luta ao vivo e já comentavam nas redes sociais o resultado enquanto o evento era transmitido. 

REAÇÃO 

No Twitter, @rod86neiva disse: "Vitória merecida do Spider... Nossa, meu coração quase saiu pela boca nesse primeiro round do UFC! Ainda bem que teve o segundo." 
@PaulaSack disse: "E o Campeao Anderson ainda convidou o Sonnen pra um churrasco em casa. Sonnen humilhado no UFC 148." 
@LarissaTopolski disse: "Anderson Silva para Chael Sonnen : "Pessoal, vamos aplaudi-lo e mostrar que no Brasil todos somos educados". - MITOU 
@EricoGraca ironizou a transmissão do evento na TV aberta: "Vai começar ao vivo o REPLAY da luta do Anderson Silva vs Chael Sonnen UFC 148 :P" 

PROVOCAÇÕES 

Antes da luta, Sonnen ironizou o fato de o brasileiro ter dito que o enfrentou com a costela quebrada em 2010. 
Sobre sua tática para hoje, Sonnen havia prometido: "Não há resposta para um cara que joga você de costas para o chão e acerta cotovelada atrás de cotovelada na sua cara". 

Um comentário:

  1. NÃO SEI PORQUE FALAR TANTO DESTE NORTE AMARICANO, POIS O SULAMERICANO DELHE UMA BOA SURRA DUAS VEZES, EU ACHO QUE LOGO VEREMOS O NORTE AMERICANO MENDIGANDO NAS RUAS DOS ESTADOS UNIDOS OU MORANDO NOS ALBERGUES, COITADINHO, VAMOS MANDARLHE ALGUMA AJUDA, POIS OS BRASILEIROS SÃO GENTE BOA.

    ResponderExcluir