Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

HOJE SAI O CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES


Hoje é quarta-feira, dia 04 de julho, dia da decisão da Copa Santander Libertadores. Para o Corinthians é a busca de um título inédito em sua história. Já para o Boca Juniores é a chance de conseguir seu 7º caneco.
Nas últimas decisões com brasileiros, o Boca venceu todas. Assim foi em 2000 com o Palmeiras, em 2003 contra o Santos e em 2007 contra o Grêmio. O detalhe é que o clube argentino levou os títulos na casa dos adversários, aqui no Brasil.
Na primeira partida, em Buenos Aires, o Timão conseguiu um excelente resultado ao empatar em 1 X 1. O destaque da partida foi o garoto Romarinho que mesmo não tendo qualquer parentesco com Romário, já tira onda de craque, pois nas últimas duas partidas que disputou fez dois gols contra o Palmeiras e o gol do empate em La Bombonera, portanto o menino tem estrela e é de estrelas que o Corinthians necessita nessa hora.
Se no caldeirão de La Bombonera o Boca não tirou proveito e não conseguiu vencer a partida, pode ter a certeza que no Pacaembu, com a Fiel em peso, a coisa vai ficar muito mais complicada.
Nessa atmosfera, o torcedor corinthiano pode ter a certeza de que o time está com a faca e o queijo na mão para conquistar o título inédito da Libertadores. Entretanto, é nessa hora que um pequeno deslize pode por tudo a perder. Concentração é a palavra chave. O Corinthians tem muito mais time que o Boca, assim a melhor estratégia é jogar com calma e esperar o adversário que provavelmente vai partir pra cima. Aliás, foi assim, jogando dessa forma, que o Timão chegou aonde chegou.
Provavelmente Corinthians e Boca Juniores entram em campo assim:


  
A expectativa é de um grande jogo, de uma grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário