Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CURTAS: FLA X FLU, ANDERSON SILVA E SEEDORF

FLA X FLU: O centenário do clássico Flamengo X Fluminense não merecia um jogo tão ruim.
De um lado o Flamengo, com seu time limitado, aguardando a hora certa de demitir Joel Santana. E de outro o Fluminense, infinitamente superior, mas que jogou com uma cautela irritante.
Abel, talvez, tenha deixado de lado a história da rivalidade e partido para uma postura mais cautelosa. Ao fazer o primeiro gol, o Flu se fechou todinho. A tática era clara, partir pro contra-ataque assim que roubasse a bola. Só que o Flu não roubava a bola e nem o Flamengo criava algo. Resumo: um jogo chato e sem brilho.
Quem foi ao Engenhão na espera de um grande jogo, saiu frustrado.

ANDERSON X SONNEN: Os especialistas do UFC podem até me questionar, mas sempre desconfiei desse tal de Chael Sonnen. No ditado popular, cão que late muito, não morde, portanto serve direitinho para o americano falastrão.
A atitude de Sonnen para a luta, talvez, tenha sido uma estratégia dos organizadores em transformar um lutador medíocre num grande nome que pudesse por em risco o cinturão de Anderson.
Falar mal da família de Silva e do Brasil foi uma tática ao velho estilo “a lá Rock Balboa”, e acho que deu certo, muito certo.
Depois de tudo, é claro, que um bom churrasco seria a forma certa de comemorar o sucesso do evento milionário.

SEEDORF: A torcida do Botafogo está em êxtase com a contratação do craque holandês, Clarence Seedorf. A recepção no aeroporto Tom Jobim e a apresentação, no sábado, contra o Bahia foram dignas de um grande astro.
A expectativa em torno de Seedorf gira em torno de duas questões: Se ele vai se adaptar ao futebol brasileiro e, principalmente, ao esquema do técnico Osvaldo de Oliveira e se o Botafogo vai conseguir retorno financeiro com os programas de marketing que estão previstos. Pelos menos na venda de camisas, parece que está sendo um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário