Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BOTAFOGO LONGE DO G4 E PERTO DA CRISE

Juninho joga bem e dá a vitória ao Vasco

O Botafogo do craque holandês Clarence Seedorf perdeu a segunda partida consecutiva e está há quatro jogos sem vencer no brasileirão.
O resultado de ontem, 1 x 0 para o Vasco, deixou o Glorioso longe do G4 da Libertadores e mais perto da crise.
Seedorf estreou contra o Grêmio no último domingo. Teve uma atuação regular e o Botafogo foi derrotado em casa por 1 x 0. Ontem, Seedorf foi bem melhor, fez boas inversões de jogadas, marcou, roubou bola e até chutou ao gol, mas, novamente, o resultado não veio. Nota-se que aos poucos o holandês vai se soltando, ganhando ritmo de jogo.
Em contra partida, o time do Botafogo parece que desandou na competição. Se contra o Corinthians, em pleno Pacaembu, e sem Seedorf, o Fogão fez bonito e dava mostras de fazer um campeonato brilhante, quando venceu por 3 x 1, hoje a cara é outra.
Sem atacante de referência, sem entrosamento de seu meio de campo e com uma dupla de zaga horrorosa, diga-se claramente Antônio Carlos e Fábio Ferreira, a vida do Botafogo de Clarence Seedorf não será diferente dos anos anteriores.
Um princípio de crise sopra em General Severiano e a obrigação de vencer o maltratado Figueirense ecoa com fúria nos ouvidos de Oswaldo de Oliveira.
Se há duas semanas o clube e a torcida viviam um clima de lua-de-mel pela contratação de Seedorf, hoje, talvez, o ódio e a desconfiança voltam a assombrar o clube de Mané Garrincha.
Tudo isso tem explicação: O clube está cheio de meias e sem entrosamento. A zaga é medíocre. A venda de Herrera e Loco Abreu fez com que extinguisse o ataque. E o técnico Oswaldo de Oliveira parece completamente perdido.
Todo esse clima profetiza a queda de Oswaldo, a frustração de Seedorf e mais um ano sem Libertadores e sem títulos. 

Um comentário: