Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!


CAMPEÃO INVICTO DA COPA SANTANDER LIBERTADORES 2012

Parabéns ao Corinthians, Campeão invicto da Copa Santander Libertadores 2012.
Ao empatar em La Bombonera, em 1 X 1, com o Boca, tudo ficou bem mais fácil para a conquista do título, mas na verdade, o Corinthians mostrou ares de campeão ao derrotar o Vasco nas quartas-de-final, no finalzinho da partida. Foi uma vitória de uma frieza surpreendente.
Contra o Santos, muitos esperavam uma lavada santista sob a regência do maestro Neymar, porém o que se viu foi mais uma vez um time compacto, sem estrelas solitárias, mas um conjunto muito bem entrosado, sólido na marcação, onde cada jogador deu um pouco de si para construir o sonho do título. E deu Corinthians.
Só faltava o Boca, o grande bicho papão do torneio.
Em La Bombonera, no primeiro jogo, o Corinthians não jogou bem. Por sorte não perdeu o jogo, pois, com a exceção do estrelismo do garoto Romarinho, contou com a incompetência do Boca que não soube aproveitar as pouquíssimas chances que criou. O 1 X 1 já era o prenúncio do título.
O primeiro tempo do jogo de ontem foi muito catimbado pelos argentinos. Riquelme procurou retardar ao máximo. A tática tinha por objetivo deixar o time do Corinthians nervoso, pois se fosse para os penaltys, o fator psicológico poderia favorecer ao Boca.
Mas o Corinthians tinha o endiabrado Emerson, detentor de arrancadas alucinantes. A zaga do Boca, até em tão, estava tendo muito trabalho com ele. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou 0 X 0. Para o Corinthians e sua torcida, um martírio, uma agonia.
O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. O Corinthians partiu pra cima e aos 8 minutos, Emerson recebeu um passe de calcanhar de Danilo, matou a bola na barriga e fuzilou o gol de Sosa: Timão 1 X 0. Já era difícil imaginar qualquer reação do time argentino, pois Riquelme estava jogando muito mal, era raro acertar um passe.
A partir de então, o Boca tentou esboçar uma reação. O Corinthians se fechou e procurou explorar os contra-ataques. E foi num vacilo grotesco do zagueiro Schiavi que recuou a bola errado, entregando nos pés de Emerson que engatou uma 5ª e tocou no canto esquerdo do goleiro Sosa; Corinthians 2 X 0. Estava fechado o caixão do Boca e garantido o título inédito da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário