Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

OLIMPÍADA 'COMEÇOU' COM ERRO TERRÍVEL


Jogadora da Coreia do Norte ao lado da Bandeira da Coreia do Sul

Oficialmente, a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres será amanhã, dia 27 de julho. Entretanto, ontem iniciou-se a competição do futebol feminino e o Brasil venceu fácil a República dos Camarões por 5 x 0.
Hoje será a vez do futebol de masculino, a Seleção de Mano Meneses enfrentará o Egito. Desde muito tempo nunca vi uma seleção tão desacreditada como essa. Talvez seja o momento certo para uma conquista inédita. Entretanto, o retrospecto das últimas apresentações do Brasil não é favorável, e é nítida a aposta do sucesso da seleção que fica condicionada às atuações de Neymar. Futebol ele tem, basta saber se tem cabeça e espírito de vencedor.
Mas o que chamou atenção no ‘primeiro dia de competição’ – pois é estranho antecipar os jogos antes da abertura – não foram os gols da primeira rodada do futebol feminino, mas a ‘gafe’ cometida pelo comitê organizador ao confundir a bandeira da Coreia do Sul com a da Coreia do Norte, no início da partida entre Coreia do Norte e Colômbia. Um erro terrível que poderia (ou pode) por em risco a paz e harmonia dos jogos olímpicos.
Coreia do Norte e Coreia do Sul são inimigos mortais e o clima na fronteira entre os dois países é comparável às fronteiras de Israel com a Faixa de Gaza, território reivindicado pelos Palestinos. Vivem, portanto, em estado permanente de tensão.
Ainda assim, na mesma partida, que começou com um atraso de mais de uma hora, devido à confusão das bandeiras (a Seleção da Coreia do Norte recusou-se a entrar em campo), o nome da Colômbia foi exposto na TV como Columbia. Mais uma gafe.
Sinceramente, não é possível crer em descaso dos lords ingleses, mas prefiro acreditar em ignorância mesmo. São desinformados.
Quanto à bandeira, isso tem que ser investigado. Uma falta gravíssima. As bandeiras são muito distintas para serem confundidas.
A Coreia do Norte venceu por 2 x 0, num jogo feio que começou errado antes mesmo da bola rolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário