Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CLÁSSICO DA MELANCOLIA

O Técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, na berlinda.

No clássico da melancolia, um 0 X 0 pra lá de irritante.
Ultimamente, o clássico entre Botafogo e Flamengo tem sido muito equilibrado, para não dizer chato.
Só neste ano as equipes já se enfrentaram duas vezes, uma na Taça Guanabara e outra ontem pelo primeiro turno do campeonato brasileiro; em ambos os jogos 0 X 0, e partidas de baixíssimo nível técnico.
Os dois clubes não estão bem no campeonato, ambos têm problemas no elenco. O caso mais grave é do Botafogo que trouxe Seedorf, entretanto vendeu quase todos os seus atacantes e não trouxe ninguém de peso para compor o ataque, resultado: improvisa o meia Elkeson como centroavante. Além disso, a defesa é muito irregular, Fábio Ferreira e Antônio Carlos estão em péssima fase. A perspectiva é de mais uma pífia participação no campeonato, graças é claro ao tal “planejamento” da diretoria. Maurício Assumpção e Anderson Barros são os vilões aos olhos da torcida.
Já o Rubro-negro tenta se erguer das desavenças internas putrificadas desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. A esperança está nas mãos de Liedson e do retorno de Adriano.
Seja lá quais os problemas de ambos os clubes, o certo é que o Botafogo continua sem vencer o Flamengo em campeonatos brasileiros há 12 anos. É uma hegemonia que beira o absurdo. Transparece uma subserviência que só existe com os times pequenos. A torcida tem razão em boicotar os jogos do Botafogo.
Essa coisa de dizer que o Botafogo não tem torcida é a mesma coisa de afirmar que é o “azar” a causa do fracasso alvinegro. Em ambos o equívoco é perceptível. Se de um lado você tem uma imensa torcida sofrida e desconfiada, de outro você tem pessoas incompetentes que há muito tempo solapam a imagem do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário