Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O MUNDO * BOTAFOGO

MUNDO * BOTAFOGO é dirigido por Rui Moura

Ontem eu postei um comentário no site Mundo * Botafogo, dirigido por Rui Moura.
Mencionei o desabafo do jornalista Márcio Guedes no programa Esportevisão da TV Brasil, no último domingo. Assim como o Márcio, botafoguense dos áureos tempos, toda a torcida vem sofrendo com os descalabros cometidos pela atual diretoria que se vangloria por planejamentos perfeitos e pelo forte apoio aos esportes amadores.


Na verdade, a marca Botafogo está fortemente ligada ao futebol profissional. Nada será válido se a diretoria não priorizar o futebol, até porque o Botafogo de Futebol e Regatas precisa urgentemente de títulos, seja para renovar sua envelhecida torcida, seja para continuar sendo “o Glorioso”.
Maurício Assumpção e o diretor de futebol Anderson Barros vêm cometendo erros fatais ao longo da gestão, atitudes que transparecem falta de planejamento e o que é pior, desconhecimento de tudo aquilo que rege o mundo do futebol.
O resultado de tudo isso não poderia ter sido pior. Assim como suas cores que denotam conflito, numa turbulência caracteristicamente barroca, pois se de um lado nós temos o craque Seedorf, por outro figuram aberrações do tipo de um Rafael Marques e de um Fábio Ferreira. É o Botafogo e seu eterno conflito de sombra versus luz. É o Yin e Yang materializado num clube de futebol.
Obrigado, Rui, por disseminar as observações e os pensamentos da família Botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário