Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FURDUNÇO NO "CONEXÃO SPORTV"

Na noite de hoje (ontem), o caldo azedou entre o apresentador Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado, ao vivo, durante o programa “Conexão Sportv”, direto dos Jogos Olímpicos de Londres. Tudo porque Renato resolveu colocar Galvão numa saia justa diante do convidado Marcus Vinícius, ex-jogador da geração de prata do vôlei e, atualmente, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Quando Galvão fazia a introdução, Renato teve a “brilhante ideia” de pedir ao principal narrador da Globo que falasse, na frente do executivo, que a seleção brasileira de vôlei de 1984 (da qual Marcus fez parte) só conseguiu a medalha olímpica nos Jogos de Los Angeles graças ao boicote dos países do bloco socialista. Nalbert e Carlão, também ex-jogadores de vôlei e comentaristas do programa, em tom de brincadeira, colocaram pilha e sorriam. Galvão não. Sentindo-se exposto, estava contrariado.



Na verdade, tanto o Sr Galvão Bueno, quanto o Sr Renato Maurício Prado são duas pessoas arrogantes que se julgam os donos da verdade. 
O episódio de ontem é a prova disso tudo. 
Um (muito engraçadinho) foi lembrar do infeliz comentário das baboseiras que o outro sabichão havia dito, resultado: o furdunço gerou constrangimentos não só para os visitantes (Marcus Vinícius, Nalbert e Carlão), como também para o público que assistia ao programa.
Não chegou a ser engraçado como a bolada que o bandeirinha Altemir Hausmann recebeu de um torcedor do Palmeiras, durante o jogo Palmeiras e Botafogo pela Copa Sulamericana, ontem em Barueri. Muito pelo contrário, o clima hostil promovido por Galvão e Renato mostra como os doutores da verdade da Globo agem quando contrariados ou quando suas palavras são usadas no próprio corpo, assim como um chicote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário