Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 23 de março de 2012

OBRIGADO, CHICO

Na minha época de moleque, quando se falava em humor, de risadas no âmbito tupiniquim, figuras como Os trapalhões, Carlos Alberto de Nóbrega, Jô Soares e o inesquecível Chico Anysio eram referências consagradas, sinônimo de muitas gargalhadas.
Chico Anysio era diferente de todos eles, pois incorporava personagens das mais diferentes espécies: alguns sem caráter algum, outros repletos de uma genuína brasilidade, seja por estereótipos religiosos, políticos, esportivos. Na verdade, a mais pura representatividade do brasileiro, envolto em todas as desgraças e problemas sociais que solapam nosso cotidiano, nossos costumes, mas, representados e vivificados na atmosfera de um humor inteligente e minucioso.
Não dá para se esquecer de personagens antológicos como Professor Raimundo, Bento Carneiro, Painho, Alberto Roberto, Azambuja, Bozó, Coalhada, Haroldo, Tim Tones e dezenas de outros personagens inesquecíveis. Todos eles eram diferentes entre si, mas todos carregavam uma parte da persona do comediante que soube muito bem emprestar um pouco de algo tipicamente seu, o carisma.
Chico era tão rico com seus personagens, que o expectador podia dar-se ao luxo de escolher seu quadro predileto. Este eu não gosto, mas aquele é demais.... E por vai.
Hoje, dia 23 de março de 2012, Chico Anysio nos deixou, não faz mais parte desse plano terrestre, mas seu trabalho ficará imortalizado na história do humor e da televisão brasileira.
Obrigado Chico Anysio. Obrigado pelos milhares de sorrisos.

Um comentário:

  1. Adeus Chico. Nunca esquecerei da alegria proporcionada por Chico anisio ShoW. Saudades daquela época

    ResponderExcluir