Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Espaço Curtas: As queimadas por todo o Brasil

Estou em Mato Grosso desde o dia 19/08, vim trabalhar e retornarei ao Rio de janeiro apenas no dia 31/08. O que mais me impressionou ao descer do avião em Cuiabá foi a visão fumacenta de toda a cidade causada pelas queimadas das redondezas, mas até então não fazia idéia da seriedade do problema. Segui viagem de ônibus até Vilhena, em Rondônia, aí pude perceber a gravidade da situação. Ao longo da BR que liga Cuiabá no Mato Grosso a Vilhena em Rondônia, os focos de queimadas são assustadores. Muita fumaça, pouca visibilidade na estrada tem provocado muitos acidentes com vítimas fatais. Também, nos hospitais, o problema se agrava, pois as maiores vítimas da pouca umidade são as crianças e os idosos. A impressão que dá é que foram propositalmente provocados, mas a pouca umidade do ar, talvez, seja o verdadeiro responsável, pois já faz tempo que não chove por aqui.
Ao consultar as notícias dos principais sites, vejo que a pouca umidade está em todo o Brasil.
Vamos torcer para que esse estado de secura passe logo e que as pessoas passem a se preocupar mais com a segurança de nossas matas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário