Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Espaço Curtas: Eternamente Jovem

Faço 38 anos nesta próxima segunda. Acredito que, a cada ano conquistado, muitas coisas vem em nossas mentes, principalmente quanto ao fato daquela velha preocupação de se achar velho, isto é, aquela sensação de que as coisas estão mudando e que você continua estático, indiferente às novas sensações, às novas músicas, aos novos estilos comportamentais. É o conservadorismo que, a cada ano, vem tomando conta do ser, do pensamento, do modo de se vestir, de dançar, de ver as coisas, mas acho que isto não seja algo de todo ruim, apenas uma maneira inconsciente de superação, de crescimento. Portanto, o amadurecimento é algo que se conquista não só com a cultura de novos livros, de novos contos ou romances, mas, principalmente, com o enfrentamento dos desafios da vida.
Assim, nessa segunda-feira espero comemorar mais um ano de experiência com a mesma energia e empolgação da adolescência, mas com os pés no chão e a cabeça cada vez mais tranqüila. Essa forma de comportamento, acredito eu, seja a ideal para se buscar o caminho da felicidade, pois a experiência e a vontade de viver se unem numa confluência única que fazem do sujeito se dotar de uma magia única e irresistível, a magia da personalidade.
Parabéns a todos aqueles aniversariantes que comemoram mais um ano de vida sem a preocupação das rugas no espelho, mas sim com a preocupação de um possível aprendizado não compreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário