Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 17 de setembro de 2011

Botafogo X Flamengo

Flamengo e Botafogo jogam amanhã, às 16:00hs, no Engenhão. O jogo, como sempre, será decisivo para as duas equipes.
O Botafogo vem de uma derrota humilhante para o Coxa, por 5 x 0, no último domingo, e precisa vencer para espantar a crise e se consolidar na disputa pelo título. Já o Flamengo que não vencer há muito tempo, uma derrota pode decretar de vez uma crise sem precedentes e o pescoço de Luxemburgo pode ser guilhotinado.
Ao contrário do último jogo do Botafogo no Engenhão, no 7 de setembro, contra o Ceará, a expectativa de público para o clássico não é das mais animadoras. Até ontem, haviam sido vendidos apenas seis mil ingressos, bem diferente do jogo contra o Ceará, pois a torcida do Botafogo sozinha colocou mais de 42.000 torcedores presentes.
O fracasso de público pode ser explicado pelo confronto de duas torcidas inimigas que acaba espantando o torcedor família, além disso, a fase do Flamengo não é boa e sem contar os altos preços dos ingressos.
Mesmo assim, o clássico entre Flamengo e Botafogo é um dos mais disputados nos últimos cinco anos.
O favoritismo é do Flamengo que não perde em campeonatos brasileiros para o Botafogo há 11 anos, sem falar do recente trauma do tri-vice carioca.

(Por Franco Aldo – 17/09/2011 – 11:56hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário