Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fogão Vence Grêmio no Olímpico e está na Briga pelo Título

Grêmio 0 x 1 Botafogo

Com gol de Loco Abreu, Fogão vence fora de casa e chega a 44 pontos!


Uma bela e importante vitória fora de casa! O Botafogo foi seguro na defesa e mostrou eficiência no ataque com o gol de Loco Abreu, para vencer o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Olímpico. O Glorioso chegou aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro, na terceira posição. O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Stadium Rio. Jefferson, suspenso, não poderá atuar.
A primeira impressão do Botafogo foi boa. Logo aos 2 minutos, após troca de passes, Cortês cruzou da esquerda, Herrera e Loco Abreu quase chegaram para concluir. Porém, em casa, foi o Grêmio que tentou impor seu futebol.

Na realidade, o adversário teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo. A maior arma eram os chutes de fora da área. Fábio Rochemback, Escudero e André Lima tentaram e erraram o alvo. No mais perigo, Rochemback bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora, aos 23.

Com os times não conseguindo penetrar na defesa adversária, outra opção era o jogo aéreo. De um lado, Antônio Carlos não teve como concluir. Do outro, aos 34, André Lima cabeceou para fora.

A melhor chance do Botafogo veio aos 43. Elkeson recebeu pela esquerda, limpou o lance e chutou cruzado, para fora. Já o Grêmio assustou em cobrança de falta de Douglas, que bateu na barreira e passou perto.

No segundo tempo, Caio Júnior sacou Lucas e Herrera (ambos com cartão amarelo) e colocou Alessandro e Felipe Menezes. O jogo ganhou um pouco em movimentação. O Grêmio seguiu apostando nos chutes de longe, como os de Rochemback e Fernando defendidos por Jefferson, aos 5. O Botafogo tinha Elkeson aberto pela direita e Felipe Menezes, chegando para concluir, como aos 10, para fora.

Mais solto, o Botafogo conseguia trocar passes e avançar bem com a bola. faltava a jogada mais incisiva. Quando ela aconteceu, em grande lance de Maicosuel pelo meio, Loco Abreu dominou e bateu sem chances para Victor, aos 20, para abrir o placar.

O Grêmio tinha que sair para a pressão e o fez, mas de forma desordenada. E deixava espaço para os contra-ataques. Aos 24, Elkeson recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e finalizou para fora.

O Botafogo tentava, mas não encaixava um ataque para matar o jgoo. E o Grêmio buscava o gol de todas as formas. Gilberto Silva arriscou de longe e bola passou perto. Douglas tentou escanteio direto, Jefferson afastou. Brandão teve chance e bateu por cima.

Na vez em que o Grêmio esteve mais perto da igualdade, aos 41, Douglas ficou livre e tocou no canto direito. Jefferson voou para espalmar, provando por que é goleiro de Seleção Brasileira e garantindo mais uma vitória do Fogão! E que vitória!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel (Everton) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário