Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE A INVASÃO AO ENGENHÃO

NOTA: Eu gostaria de escrever um texto sobre o fantástico 7 de setembro botafoguense. Se não bastasse a avassaladora vitória sobre a "Carroça Desembestada", Ceará, por 4 X 0, a torcida do Botafogo fez das suas no Engenhão: lotou o estádio num público inédito na história, e, ainda por cima, mais de 10.000 torcedores ficaram de fora, sem ingesso.
Foi uma coisa impressionante. A euforia de crianças, jovens e velhos sintetizou muito bem o quanto a torcida do Botafogo ama o clube.
Eu fui um dos que não conseguiram entrar, pois resolvi no mesmo dia que iria ao jogo e, até porque, cheguei de viagem, não fiquei sabendo dos bastidores do jogo.
Foi uma pena, mas não fiquei chateado.
Só fui saber da dimensão da invasão quando cheguei em casa, portanto os protestos de quem ficaram de fora, pela abertura dos portões, não eram nada razoáveis. Se abrissem os portões, a segurança dos torcedores ficaria comprometida.
Fantástico. É o resumo do jogo do Botafogo no 7 de setembro.
Que continue assim para que o Fogão conquiste o tão merecido título brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário