O Botafogo deu adeus ao sonho do segundo título brasileiro ao empatar, por 2X2, com o Ceará, em Fortaleza.
O time de Joel Santana começou bem a partida e abriu o placar, aos 11’, com Loco Abreu, mas cedeu o empate, aos 22’, numa falha da zaga alvinegra; Rosário recuou mal para Leandro Guerreiro que não dominou a bola, Magno Alves aproveitou a bobeira e encheu o pé no canto esquerdo de Jéferson, sem defesa para o goleiro da seleção.
Quando tudo parecia mal para o Botafogo, as coisas ficaram ainda piores com um balaço de Geraldo, aos 34’, no ângulo esquerdo de Jéferson, indefensável.
Depois da virada, o Ceará cadenciou mais o jogo e terminou o primeiro tempo com maior posse de bola. Já o Botafogo com seus vários desfalques, principalmente na zaga, jogou aquilo que podia jogar. Mal na marcação, cedeu muito espaço ao adversário que quase ganhou a partida.
Aos 11’ do segundo tempo, num lance raro de ataque do Botafogo, Loco Abreu, mais uma vez, deixou a sua marca, empatando o jogo, aliás, o Loco foi o destaque do Botafogo, pois aproveitou muito bem as chances de gol que teve na partida.
Depois do empate, resta agora ao Botafogo se manter no G4 da competição, pois o Grêmio e o Atlético Paranaense ameaçam tirar a vaga do Fogão na Libertadores de 2011.
Os próximos jogos do Botafogo serão contra o Inter, no Engenhão, Prudente, também no Engenhão e Grêmio, no Olímpico.
(Por Franco Aldo – 11/11/2010 – às 09:27hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário