Ainda vivendo o clima de heroísmo do Coronel Nascimento em ‘Tropa de Elite 2’, o Rio de Janeiro jaz, nesta semana, numa atmosfera de terror que foge do controle das forças legais.
Saques, carros incendiados, arrastões, tudo isso, simultaneamente, em vários pontos da cidade, está causando o pânico e terror à desprotegida população carioca. Enquanto isso as autoridades tentam se justificar com respostas evasivas, alegando as mesmas desculpas de sempre.
O fato é que há muito tempo o Rio de Janeiro está entregue à bandidagem e às forças corruptas do Estado. Qualquer que seja a solução de imediato não será suficiente para declarar de vez a ordem na cidade.
Como disse, a segurança pública no Rio de Janeiro, já há muito tempo, está entregue às baratas, mas a situação fica ainda pior quando os responsáveis por nossa segurança – o Governador e seu Secretário de Segurança Pública – se omitem de fazer o que tem de ser feito, por simples questões políticas. Isto é, não dar o braço a torcer para a oposição.
A ajuda do Governo Federal poderia ser uma solução imediata para o caso, mas, com certeza, o envio de um contingente federal seria motivo para que a oposição difamasse o atual governo do Estado.
É claro que a ajuda momentânea das Forças Federais não seria a solução do problema, mas seria, pelo menos, um indício de que nossos incompetentes mandantes estariam verdadeiramente preocupados com a cidade e com a sua população.
Acho que nos resta apenas orar a Deus e, porque não, pela ajuda do Coronel Nascimento e sua turma destemida do BOPE.
(Por Franco Aldo – 22/11/2010 – às 21:35Hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário