Independentemente do real interesse das ações do Governo do Rio contra o terrorismo dos marginais que defendem o tráfico de drogas na cidade maravilhosa, as ações conjuntas das polícias militar, civil e, também, da Marinha do Brasil estão de parabéns. É isso que a população do Rio quer. O povo quer ver as forças legais se imporem frente à audácia dos traficantes, pois é muito frustrante sair às ruas sabendo que, a qualquer momento, o ônibus ou o seu carro podem ser alvos de marginais, e acabar por isso mesmo.
O que nós vimos hoje nas ações dos policiais da cidade do Rio de Janeiro foi o mínimo que tem de ser feito para coibir as ações criminosas no Estado e, também, mostrar o verdadeiro poder que deve se impor em nossa sociedade, o poder público.
É claro que somente ações de coerção não resolverão o problema da criminalidade no Rio, mas o que tem que existir também são ações de longo prazo que tenham por objetivo, não só diminuir os níveis de violência na antiga capital federal, mas também em todo o Brasil, como, por exemplo, uma profunda transformação na qualidade de nossa educação.
Se as ações têm por objetivo deixar a cidade mais civilizada para a copa do mundo e para as olimpíadas, que assim seja, mas espero que depois de tudo isso, com o término desses grandes eventos, sobre um pouco de paz por aqui.
Mais uma vez, parabéns não só à PM do Rio e ao BOPE que ultimamente tem estado tão badalado, mas também à polícia civil e ao CORE.
(Por Franco Aldo - 25/11/2010 - às 22:52hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário