Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Espaço Esporte: Botafogo não é time de chegada

O Botafogo não é time de chegada e comprovou isso ontem ao empatar com o Avaí, em 0 X 0, no estádio da ressacada.
Apesar de jogar fora e com um adversário que luta para deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo, que antes sonhava com o título nacional, mostrou que é um time limitado, para não dizer fraco.
Surpreendentemente, o clube vem fazendo um excepcional campeonato, tendo por base seu elenco formado quase todo por refugos de outros clubes, muito mais pela disposição do time e pelos esquemas táticos que o técnico Joel Santana vem mostrando em campo, do que pela qualidade técnica, como um todo, do seu plantel.
Mas, ontem, o Botafogo mostrou a sua verdadeira face. Foi dominado boa parte do tempo pelo adversário e teve muito poucas chances de abrir o placar.
Com atuações apagadas de Lúcio Flávio, Loco Abreu e Edno, o Botafogo não conseguiu criar e foram raras as vezes que chegou próximo do gol adversário. O único que se esforçou dentro de campo foi o atacante Jobson que praticamente criou sozinho as principais jogadas de ataque.
No mais, o clube mostrou que uma vaga na Libertadores já está de bom tamanho para a qualidade de seu plantel.
Estou muito satisfeito com o time, pois nunca acreditei que esse elenco pudesse figurar entre os quatro primeiros do campeonato.
Mesmo que não consiga a vaga na Libertadores, acho, pelo investimento que foi feito, que a missão foi bem cumprida.
Mas só não consigo entender porque faltando quatro jogos para o fim do campeonato, o time não consiga se impor, superar suas deficiências, num gás a mais rumo à conquista histórica. Mesmo que não conseguisse ser campeão, mas disposição tinha que ser mostrada. Ontem o Botafogo não mostrou nada, nem técnica, nem disposição, nem sorte. O único destaque foi Jéferson que trabalhou bastante.
Agora vai a velha lição. Pra ser time de chegada tem que ter, no mínimo, um bom plantel, como o do Flamengo no ano passado. O Flamengo arrancou porque tinha um bom time e que inexplicavelmente fazia um mau campeonato. Portanto não dá pra fazer milagres com pouco investimento.

(Por Franco Aldo – 08/11/2010 – às 12:24Hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário