Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lula: câncer, abstinência, próximo mandato, Moisés e o Mar Vermelho

Quando foi anunciado o câncer de laringe do ex-presidente Lula, eu estava trabalhando e não dei tanta importância ao assunto, mas só depois percebi como uma doença como essa pode trazer malefícios e benefícios simultâneos.
Seria idiotice da minha parte suspeitar de uma verdadeira tempestade no copo d’água, mas quando o assunto é câncer, devemos temer até o último fio de cabelo.
Lula está com câncer na laringe. Vai ficar por algum tempo sem falar e não poderá ingerir bebida alcoólica.
Mas, e daí?
Lamento ex-presidente, lamento muito por essa terrível doença, mas veja o lado positivo da coisa: você ficará um bom tempo sem maltratar os ouvidos do povo brasileiro com promessas messiânicas e discursos vazios. Talvez o mais chato nisso tudo seja a abstinência ao mé, à cachaça, à pinga, ou polidamente falando, a qualquer tipo de bebida alcoólica.
Mas, se é ruim por um lado ex-presidente, será bom por outro, veja só; a sua saúde vai agradecer e a sua imagem vai rejuvenescer, ou você prefere a aparência de um Antônio Conselheiro?
Tenho certeza que até o fim do mandato da presidenta Dilma, o senhor já estará 100 porcento e pronto para assumir pela terceira vez o cargo maior da nação.
Sei que essa doença é obra do acaso, para não dizer de Deus. Sei que não estão aproveitando esse momento para te martirizar, nada disso. A doença é grave, mas como bom redentor, o senhor vai sair dessa, num passe de pura mágica..., ou truque?
Ex-presidente Lula, estaremos esperando o momento em que você, assim como Moisés, baterá o seu cajado no chão e abrirá as águas do Mar Vermelho, que por aqui pode ser associado ao mar de lama do congresso, mas só espero, que durante a sua próxima passagem, a lama não se feche.
Seria triste ver um líder mais espiritual do que político morto pelos próprios erros.

(Por Franco Aldo – 03/11/2011 – às 08:57hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário