Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Velho Black Sabbath está de Volta

Black Sabbath anuncia mais 14 shows pela Europa

Uma semana depois de anunciar que está voltando à ativa, o Black Sabbath revelou hoje mais 14 datas de sua turnê de reunião. O grupo reestreia nos palcos em Moscou em 18 de maio.
O Black Sabbath volta com sua formação original: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Após a estreia, a turnê segue por países como Finlândia, Suécia, Noruega e chega à Inglaterra apenas em junho, quando a banda vai encabeçar a escalação do festival Download.
No anúncio feito na semana passada, a banda prometeu um álbum de músicas inéditas, produzido por Rick Rubin, e uma "turnê mundial pesada".
A banda foi formada em 1968, em Birmingham (Reino Unido), mas o grupo se desfez em 1979, quando Osbourne foi expulso por problemas com drogas e álcool.
Em 1997, os quatro membros originais resolveram se reunir e lançaram um álbum ao vivo no ano seguinte, além de saírem em turnê, até o derradeiro OzzFest de 2005.

(Por Folha.com - 18/11/2011 - 14h23)

Para o delírio dos fãs do Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Cia estão de volta e prometem muitos shows e o lançamento de um disco de estúdio inédito.
Assim como o Kiss, Guns N’ Roses, The Doors e muitas outras bandas de rock, que fizeram sucesso no passado, o Black Sabbath promete mundos e fundos para os seus fãs.
O objetivo do retorno não é reviver a pura nostalgia de seus grandes álbuns da década de 70, como: Paranoid, de 1970, Master of Reality, de 1971, ou então, Sabotage, de 1975, mas sim dar continuidade ao que foi interrompido – garantem os integrantes da formação original.
Seja como for, no mundo de hoje, talvez isso não faça muito sentido, muito menos seja algo que prenuncie grande sucesso, o certo é que o Black Sabbath tem seu público por todo o mundo, mesmo que hoje a aceitação do roquenrol seja apenas um saudoso reflexo.
Não será nenhuma surpresa se o álbum prometido for um fracasso, até porque, o que importa é o retorno, mesmo que os seus integrantes não concordem, ou pensam que enganam pensando assim.
Enfim, é o retorno do bom e velho roquenrol.

(Por Franco Aldo – 18/11/2011 – às 17:56Hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário