Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 19 de novembro de 2011

LUPI ainda não saiu!

Um terço da bancada do PDT apoia saída de Carlos Lupi

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) conta com apoio de metade da bancada do PDT na Câmara e no Senado para permanecer no governo, informa reportagem de Márcio Falcão e Maria Clara Cabral, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ele está envolvido em suspeitas de irregularidades em convênios da pasta com entidades ligadas ao partido.
A Folha perguntou a deputados e senadores do PDT se eles eram favoráveis à saída do ministro do cargo. Dos 31 parlamentares, 15 (48,4%) defendem que Lupi permaneça no governo.
Outros 9 avaliam que o ministro não tem sustentação política para permanecer no cargo e que o desgaste pode atingir o partido. Três dizem que é a presidente Dilma Rousseff tem que decidir. Quatro não responderam.

(Por Folha. Com - 19/11/2011 - 08h20)

Sem noção, cara-de-pau e um péssimo ator. E assim, Carlos Lupi vai postergando o inevitável.
Quem perde com tudo isso é a presidenta Dilma que quer aguardar a reforma ministerial em fevereiro, mas pelo andar das coisas, talvez, Carlos Lupi não aguente o fim da próxima semana. Aliás, já deveria ter saído.
Enquanto isso, em Rondônia, a Polícia Federal prendeu mais da metade da Assembléia Legislativa. O presidente da casa, Valter Araújo (PTB), é acusado de crimes de corrupção e desvio de verbas públicas da saúde, do DETRAN e de outros órgãos. O Tribunal de Justiça de Rondônia autorizou 57 mandados de busca e apreensão além de sequestros de bens, suspensões de exercício de função pública e acesso a repartições governamentais.
Parabéns à Polícia Federal e ao Tribunal de Justiça de Rondônia. É assim que se tem que combater a corrupção: usar a inteligência e fazer acontecer. Xilindró neles.
Já em Brasília, o sigilo bancário do Governador Agnelo Queiroz, e do ex-ministro do Esporte Orlando Silva foram quebrados por determinação do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O acesso aos dados foi requerido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que conduz no Ministério Público Federal as investigações sobre suspeitas de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte.
Além de Agnelo e Orlando, o policial militar João Dias Ferreira e mais oito empresas e entidades tiveram o sigilo quebrado por determinação do STJ. O objetivo de Gurgel é saber se eles se envolveram num esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Há um inquérito aberto no STJ para apurar as supostas irregularidades.
Sinceramente, desde o último episódio com o todo poderoso Antônio Palocci, pensei que o nosso procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fosse um tremendo banana, um alto funcionário nomeado pelo PT e sua corja.
Com as investigações de Agnelo e sua gangue, dou um voto de confiança ao procurador-geral da República. Só espero que isso não seja apenas atitude de um inerte que visa apenas sacolejar um ambiente sorumbático para poder depois dizer que fez seu papel.
Tanto Agnelo, quanto Orlando são suspeitíssimos em esquemas de corrupção e formação de quadrilha. Portanto, muita coisa tem que ser investigada.

(Por Franco Aldo – 19/11/2011 – 12:38hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário