Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LUPI está praticamente fora do Ministério do Trabalho

Presidente do PDT defende 'como amigo' que Lupi deixe cargo

O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, defendeu nesta quarta-feira (16), "como amigo", que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixe o cargo.
"Como amigo do Lupi, preferia que ele saísse. Mas isso é uma decisão que o PDT vai tomar de forma institucional."
Ele disse que o partido e o próprio Lupi passam por desgastes com a crise.
Figueiredo afirmou, no entanto, que o PDT reitera confiança no ministro e vai tirar uma posição sobre a permanência dele amanhã na Executiva.
O pedetista disse que o partido não pagou o voo de Lupi e que ainda aguarda explicações do deputado Weverton Rocha (MA), que estava na viagem com o ministro.

(Por ANDRÉIA SADI e CATIA SEABRA – Folha. Com - 16/11/2011 - 17h10)


Apesar de pertencer à turma da oba-oba, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT-RJ) está sem moral até com o seu partido. Sua renúncia é questão de horas.
Lupi tem quase todas as manhas que um aliado petista tem que ter: cara de pau, mentiroso, arrogante, corrupto. O problema é que se comporta como um mau aluno. Ainda não leva jeito para a desfaçatez, para a maliciosa sutileza. É um bronco. Portanto, não está totalmente pronto para gerenciar uma gigantesca rede de corrupção, como líder de um rendoso ministério. A prova foram as suas chulas palavras quando indagado de uma possível demissão por parte da presidenta Dilma.
Aliás, parece que os chefes de cada ministério, escolhidos por Dilma e Lula – enfim pelo PT –, ultimamente, não tiveram a competência suficiente para poder desviar dinheiro público sem dar bandeira. Foi assim com os ministros do Turismo, da Agricultura, dos Transportes, e, recentemente, do Esporte.
Lupi não leva jeito para ser ministro. No máximo um cargozinho de deputado, pois mentir para o povo é muito mais fácil do que mentir para a oposição e para o seu partido.
Está com a corda no pescoço.

(Por Franco Aldo – 16/11/2011 – 17:25hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário