Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 5 de novembro de 2011

A Briga de Zezé e Luciano

Zezé di Camargo não nega separação e Luciano volta a falar sobre internação

Uma semana após ser hospitalizado, o cantor Luciano explicou, em detalhes, o que aconteceu na noite em que chegou a anunciar o fim da dupla que faz com seu irmão, Zezé di Camargo, há 20 anos. Os dois estão no Rio para duas apresentações no Citibank Hall, zona oeste da cidade.
"O que aconteceu no palco foi uma merda, mas o que aconteceu depois foi uma coincidência infeliz. Peguei numa caixa de diurético com a dose errada, de 5ml, quando na verdade tomo de 2,5ml, e não lembrei de tomar potássio. Como não bebo e nesse dia tomei uísque acabei dormindo muito. Se minha mulher não estivesse lá eu teria morrido, pois ela me viu suando frio", disse.
"E só soube disso tudo na terça-feira (8). Só lembro de ter falado besteira no palco. Mais nada", completou.
Os irmãos evitaram falar sobre o real motivo da briga e Zezé di Camargo mostrou-se incomodado com perguntas sobre o fim de seu casamento com Zilú.
"Isso é um assunto que diz respeito só a mim e à minha mulher. É muito particular", disse o cantor, que também não negou a separação. Segundo o cantor, ela está em Miami fazendo curso de inglês.
Presente no camarim após o show, a filha mais nova do casal, Camila Camargo, também não negou que os pais estejam separados.
"As pessoas gostam de falar. Minha mãe está ótima, mas isso é uma coisa dos dois. Meu pai brinca muito. Não se pode tirar ao pé da letra o que ele diz. O importante é a união da família e estão todos bem", disse.

(Por LUIZA SOUTO – Folha. Com – 05/11/2011 - 03h23)


Confesso que não sou fã de música sertaneja, mas reconheço a música sertaneja de raiz como uma espécie de jóia, identificadora dos costumes e tradições de um Brasil esquecido, selvagem. Um Brasil sedutor, um pouco mais livre das influências estrangeiras, portanto mais natural, mais espontâneo.
Assim como o samba, hoje, a música sertaneja sofre as deturpações de um meio carente de criatividade, do talento dos verdadeiros artistas, ávido apenas pelas cifras dos mega-shows.
Hoje, qualquer um que saiba tocar violão, que tenha uma voz razoável e um empresário forte pelos bastidores, pode formar dupla e ganhar rios de dinheiro. É o que eu chamo de ‘a indústria sertaneja’, pois assim como ‘pagode meloso’, que fala sempre das mesmas coisas (‘o corpo da mulher’, ‘o amor não correspondido’), empobrecem ainda mais o mau gosto da massa e contagia um espaço digno apenas dos verdadeiros artistas.
A dupla Zezé di Camargo e Luciano, assim como Chitãozinho e Chororó, e muitos outros, são artistas renomados. Já estão há muito tempo na estrada e, ultimamente, vivem uma espécie de sucesso nostálgico, pois são mais conhecidos pelas suas velhas canções. Pouca coisa produzida nos últimos anos vingou.
Talvez seja por isso que a dupla esteja em crise. Não importa se o pivô da briga foi a mulher do açougueiro ou as excentricidades de ambas as partes. Talvez o grande problema em tudo isso seja o próprio enfado, o desgaste. Uma separação pode ser o caminho certo para ambos. Talvez uma briga possa ser uma saída necessária para oxigenar e prolongar, um pouco mais, o fim de suas carreiras.
Só não consigo compreender do porquê de tanto frisson por causa disso. É natural na história da música, artistas brigarem e se separarem.
Quando a separação é prematura, podemos até lamentar e nos matarmos de saudade das composições de sucesso, como foi o caso do Secos & Molhados, mas quando há um desgaste de muitos anos de sucesso e quando, visivelmente, esse sucesso é mantido pelos ecos do passado, acho que os envolvidos têm que refletir o sentido de suas próprias existências.
Talvez, a repercussão da separação esteja mais ligada à imagem familiar da dupla, principalmente depois do filme, “Dois filhos de Francisco”. Um exemplo, digamos assim, de ruptura familiar, e ninguém, é claro, quer que termine assim.
Mas se for depender de seus últimos lançamentos, é melhor a dupla se aposentar mesmo.

(Por Franco Aldo – 05/11/2011 – às 11:15hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário