Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011 não poderia ter guardado um fim melhor para os torcedores de todo o Brasil. Somente na última rodada sairá o grande campeão.
Corinthians e Vasco estão travando uma disputa espetacular pela busca do título. O Timão está com 70 pontos e só precisa de um empate na última rodada contra o Palmeiras. Já o Vasco, precisa vencer seu grande rival, o Flamengo, e torcer pelo tropeço do Corinthians, pois em caso de vitória e empate, nesse caso, dá o título ao time do Parque São Jorge. Eletrizante!
A minha preocupação será, portanto, o desenrolar desses dois jogos, pois além de estar valendo o título brasileiro de 2011, a rivalidade tanto de Vasco X Flamengo, quanto de Corinthians X Palmeiras extrapola os limites da racionalidade e da sadia paixão de torcer pelo time do coração, adentrando em comportamentos hostis que, quase sempre, acabam em pancadaria e, muitas vezes, até em morte.
Tanto o Flamengo, quanto Palmeiras tem motivos de sobra para estragar a festa de Corinthians e Vasco. Em comum, ambos têm a mesma cicatriz, o mesmo rancor, a mesma rivalidade.
Portanto, a última rodada do brasileirão 2011 reserva grandes emoções e vamos torcer para que fique apenas nas emoções das quatro linhas e não com problemas extracampo, como a violência entre torcidas.
Já na parte debaixo, a disputa pela vaga na Libertadores também está acirradíssima. Flamengo, Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo estão disputando três vagas.
Na última rodada, o Flamengo decide sua vaga na Libertadores contra o Vasco, aliás, além da vaga o que está em jogo é a rivalidade de ambos.
O Coritiba joga com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.
O Inter faz também um clássico perigoso contra o rival, o Grêmio. Seria delicioso para o Grêmio tirar a vaga do Inter.
O Figueirense vai a Floripa pegar o rebaixado Avaí e o São Paulo faz outro clássico paulista contra o Santos.
Sem dúvida, a última rodada do brasileirão vai ser emocionante, sensacional. Espero apenas que as emoções fiquem apenas no âmbito das emoções do esporte. Sem violência.

(Por Franco Aldo – 28/11/2011 – às 18:01hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário