Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Argentina Goleia e Messi dá Show

Ontem a Argentina desencantou. Goleou a fraca Costa Rica por 3 X 0, com direito a show de Messi. Em todo o jogo, o melhor do mundo serviu seus companheiros mais de 10 vezes, porém, numa noite ruim para Hinguain que perdeu, pelo menos, três chances cara-a-cara com o gol costarriquenho, no entanto, Agüero (2) e Di Maria (1) foram mais competentes e deixaram suas marcas.
Agüero também estava numa noite de gala; fez dois gols, deu dribles sensacionais e poderia ter feito outros gols. Foi um monstro e não é à toa que é artilheiro do time com três gols.
Do começo ao fim, a Costa Rica limitou-se apenas a se defender e se defendia mal, pois quase em todas as jogadas a Argentina chegava com perigo, mas falhava no arremate final, principalmente quando nos pés de Hinguain.
A apresentação da Argentina ganhava tons dramáticos, pois até aos 44 do primeiro tempo não havia ainda marcado, mas foi numa bola chutada por Gago, após uma espirrada da zaga, que Agüero empurrou pro fundo das redes, aos 46’, após defesa com os pés do goleiro Moreira. Era o que a Argentina precisava para fazer mais gols e selar de vez a sua classificação.
Se o adversário não foi lá essas coisas, todos nós sabemos, mas o fato é que a vitória deu mais tranqüilidade para o elenco argentino, principalmente para Messi que vinha sofrendo forte pressão da imprensa local e de torcedores ofuscados pelo brilho longínquo de Diego Armando Maradona.
A Argentina segue na competição e seu próximo adversário será o segundo colocado do Grupo C, que pode ser o Uruguai, que entrou na competição como favorito e também empatou duas vezes nas primeiras rodadas. Peru, México e Chile também podem entrar no caminho dos argentinos.

(Por Franco Aldo – 12/07/2011 – às 11:30hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário