Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 2 de julho de 2011

Vexame Argentino na Abertuta da Copa América 2011

Ontem, pela abertura da Copa América, a anfitriã e sensação da Copa, a Argentina, suou para empatar com a aplicada e fraquíssima Bolívia, em 1 X 1. Os bolivianos abriram o placar com um gol de calcanhar do brasileiro naturalizado boliviano, Edivaldo Rojas, aos 2 minutos do 2º tempo, numa falha bisonha de Banega e do goleiro Romero.
A partir do gol, a Bolívia se fechou, mas teve uma oportunidade de ouro de fechar o caixão, aos 20’, com Marcelo Moreno que perdeu o gol sozinho, cara-a-cara com Romero que deu um tapinha na bola para o lado.
Do lado argentino, o foco estava em cima de Lionel Messi que fez até um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa sumiu de campo.
A salvação da pátria foi a entrada de Agüero que, aos 30’, fez um golaço empatando a partida e livrando a Argentina de um vexame maior. Aliás, para mim, o gol de Agüero lembrou um pouco o golaço de Bebeto no Maracanã sobre a própria Argentina pela Copa América de 1989. É claro que o voleio de Bebeto foi mais espetacular pois a bola estava muito baixa e o baianinho teve que se entortar todo para dar aquele efeito e produzir aquela pintura de gol.
Voltando ao jogo, o empate com a Bolívia foi um vexame para os Argentinos que têm uma espécie de obrigação de vencer a Copa América. E não era de se esperar outro resultado se não a vitória; e uma vitória convincente, pois a Argentina tem um time formado por muitas estrelas, com o melhor jogador do mundo, jogando em casa e muito tecnicamente superior a Bolívia. Portanto, Batista, que já sofria fortes pressões para deixar o cargo, terá agora uma difícil missão pela frente, vencer a Copa América e, o mais difícil, fazer a Argentina jogar “igual ao Barcelona”.

(Por Franco Aldo – 02/07/2011 – às 09:17hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário