Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CURTAS: Copa América, FLIP, Cielo e Bueiros

Curtas 1: Hoje, pela Copa América, a anfitriã tentará ‘estrear’ na competição contra a Colômbia, líder do grupo ‘A’. Para os Argentinos só a vitória interessa, qualquer outro resultado pode significar profundas mudanças no time, além de reforçar as fortes pressões quanto à queda do técnico Sergio Batista. Do outro lado, os colombianos sonham com uma vitória para selar de vez sua classificação na competição, mas um empate já será de bom tamanho e bastante catastrófico para os argentinos.
Um jogo bem interessante e que vale a pena assistir.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA X COLÔMBIA

Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (Argentina)
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Brasil)
Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Luis Abade (Peru)

ARGENTINA: Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Zabaleta; Mascherano, Cambiasso e Banega; Messi, Tevez e Lavezzi
Técnico: Sergio Batista

COLÔMBIA: Luis Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Guarín e Adrián Ramos; Rodallega e Falcao García
Técnico: Hernán Darío Gómez.


Curtas 2: A 9ª edição da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) começa hoje, às 19hs. O grande homenageado do evento será Oswald de Andrade, grande nome da Semana de Arte Moderna de 1922, em "Oswald de Andrade: Devoração e Mobilidade".
Até o momento, as grandes sensações, que esgotaram os ingressos, são a mesa de João Ubaldo Ribeiro e a conferência de abertura de Antonio Candido.
Vale a pena conferir.

Curtas 3: São muito estranhas as desculpas dos envolvidos no caso do doping de Cielo e Cia. Não me entra na cabeça responsabilizar uma farmácia (Anna Terra) por ter ‘errado’ na higiene, portanto nos padrões de segurança na manipulação de medicamentos. Essa história está muito mal contatada, até por que a farmácia não assumiu a responsabilidade.
Se a farmácia foi a responsável pelo episódio, o que me espanta em tudo isso é o amadorismo de um atleta de nível altíssimo, padrão de grande vencedor olímpico, se sujeitar aos trabalhos de pessoas que não prezam pelo mínimo de segurança na manipulação de remédios, a higiene. Uma farmácia ‘fundo de quintal’.
Essa história precisa ser esclarecida.


Curtas 4: Enquanto assistimos à Copa América, à novela das nove e à farra com o dinheiro público nas obras da copa, bueiros, a todo o momento, explodem no Rio. Um perigo. O Prefeito, Eduardo Paes, já disse que está cansado de multar a Light (cada explosão vale R$ 100.000,00) e o único recurso, a gora, é a esfera penal.
Até o momento a ANEEL está omissa quanto a sua parcela de responsabilidade. A direção da Agência alegou que não recebeu qualquer reclamação quanto aos problemas com os bueiros no Rio. Mas precisa? É um absurdo. O problema está exposto para a toda a sociedade e a ANEEL tem a cara de pau de dizer que não recebeu nenhum comunicado? Tem algo errado nisso tudo, não só a proeza da Light de afirmar que ‘não sabe’ do porquê das explosões, como também a inércia da ANEEL. Uma vergonha.

(Por Franco Aldo - 06/07/2011 - às 10:45hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário