Ontem, pela 21ª rodada do campeonato brasileiro, o Botafogo despachou o São Paulo, por 2 X 0, no Stadium Rio. Os gols do Glorioso foram marcados por Loco Abreu e Edno, ambos no segundo tempo. Com o resultado e com as derrotas de Fluminense e Corinthians, o alvinegro carioca está com 37 pontos – ao lado do Cruzeiro que perde para o Fogão no saldo de gols –, um ponto atrás do segundo colocado, o Corinthians.
O próximo adversário do Botafogo será o Goiás, no Serra Dourada. Por sinal será um jogo bem difícil, pois o time goiano luta pra deixar a lanterna do campeonato. Mas o grande jogo do Botafogo será mesmo contra o Cruzeiro no dia 18 de setembro, no Engenhão (Stadium Rio). O confronto valerá talvez a primeira colocação na tabela, já que, se o dois vencerem seus jogos pela 22ª rodada e Flu e Corinthians tropeçarem, poderá, então surgir um novo líder. É bom lembrar que Fluminense e Corinthians terão jogos difíceis pela frente. Os dois se enfrentarão na 22ª rodada. Um jogão! Depois, já na 23ª, o Corinthians pega o Grêmio Prudente, em casa, e o Flu joga com o Flamengo, outro jogão, que estará em xeque a liderança do tricolor e, talvez, a consolidação do Flamengo na zona de rebaixamento, portanto, as próximas rodadas do brasileirão pegarão fogo.
O Cruzeiro também fez seu papel, venceu o Avaí por 2 X 1. O próximo jogo da raposa será contra o Guarani, em casa. Já pela 23ª rodada, o Cruzeiro vai ao Rio jogar contra o Botafogo.
No Stadium Rio, o jogo entre Botafogo e São Paulo foi assistido por mais de 24.000 pagantes. Um bom jogo, por sinal o melhor do Botafogo no ano. O Fogão dominou toda a partida, pois o São Paulo apenas se defendia e procurava explorar os contra-ataques, mas nada funcionou. Bem na marcação, principalmente na cobertura, o Botafogo era mais raça e determinação, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, pois a retranca do São Paulo estava bem postada.
Logo no início do jogo, o Glorioso perdeu dois importantes jogadores, Marcelo Mattos e Marcelo Cordeiro, ambos machucados. Com fama de retranqueiro, Joel Santana colocou Edno, aos 10’ do primeiro tempo, no lugar de Marcelo Cordeiro, e depois, aos 40’ ainda da primeira etapa, Caio, no lugar de Marcelo Mattos. O time ficou ainda mais agressivo. No segundo tempo o que se viu foi o Botafogo atacando, principalmente com as boas jogadas de Maicossuel, enquanto o São Paulo procurava explorar os contra-ataques.
O primeiro gol do Fogão foi aos 22’ da segunda etapa, a bola espirrada para Caio que de frente para Rogério Ceni bateu em cima do goleiro, na sobra, o Loco mais uma vez deixou a sua marca, Botafogo 1 X 0. Resultado justíssimo. Já o segundo gol, aos 34’, foi um contra-ataque alvinegro, pois o São Paulo acordou e procurou atacar, Edno invade a área e com categoria manda de canhota no lado esquerdo de Rogério. Fogão 2 X 0. A torcida explodiu de felicidade. O Bota poderia ter feito um terceiro gol com Lúcio Flávio, aos 40’, que entrou no lugar de Maicossuel. A bola sobrou limpa para ele, na cara do gol, mas mandou a bola por cima da trave. Se tivesse dado um bico na bola, com certeza entraria, mas ficou assim. Botafogo 2 X 0 no São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário