Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fogão 107 anos!

O Botafogo de Futebol e Regatas completou nesta última sexta-feira, dia 12 de agosto, 107 anos de muita história.
Considerado o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira de Futebol, a história de conquistas do Botafogo se confunde com as conquistas da própria Seleção Brasileira, afinal os escretes de 58, 62 e 70, antes de conquistarem o mundo, venceram no Botafogo; Didi, Nilton Santos, Zagalo, Garrincha, Gérson, Jairzinho, Carlos Alberto Torres são alguns nomes de alvinegros, monstros do futebol, que além de terem se consagrados campeões do mundo, estão na lista dos maiores jogadores de futebol do século XX.
Zagalo, que completou 80 anos na última terça-feira, também tem que ser referenciado, até porque, ele é o único tetra campeão de futebol do mundo. Um verdadeiro fenômeno!
Assim como Zagalo, o Botafogo de Futebol e Regatas tem que ser homenageado por tudo aquilo que representa ao futebol mundial. Um clube que tem por escudo um símbolo de conquistas, as estrela solitária.
Parabéns, Botafogo!

Imperatriz em preto e branco


Escola homenageia o Botafogo e seus 107 anos com desfile exclusivo
"Alô, Botafogo! Olha a Imperatriz chegando aí, gente!". Foi assim que Dominguinhos, puxador da Imperatriz Leopoldinense, anunciou a entrada de 100 integrantes da escola no Estádio Olímpico João Havelange antes da vitória do Botafogo sobre o América-MG. Passistas, bateria, alas das baianas, a festa foi campleta. A escola desfilou na pista de atletismo do estádio, numa bela exibição em homenagem aos 107 anos do Botafogo. A Imperatriz nunca foi tão alvinegra.


Com o samba "Liberdade, Liberdade! Abre As Asas Sobre Nós", campeão de 1989 (ano alvinegro) e considerado por muitos como o maior da história do carnaval carioca, o desfile teve mais uma vez a assinatura do carnavelesco alvinegro Max Lopes. A torcida, de pé, aplaudiu o samba e curtiu mais uma ação pré-jogo do Botafogo.

"Sou botafoguense e, hoje, uni duas grandes paixões. O Botafogo e a Imperatriz. Foi uma festa linda, estamos estreitando cada vez mais laços com o clube. A vitória foi difícil, suada, mas valeu muito a pena. Como é bom ver o time ganhar. Estou muito feliz", afirmou Max Lopes.


A Imperatriz Leopoldinense deu volta olímpica no estádio e foi ovacionada pela torcida. Após o samba, um momento único especial no estádio. A torcida se abraçou e, junta, cantou um emocionante "parabéns pra você" ao Botafogo. Uma justa homenagem ao clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo.


Júlio Gracco

Nenhum comentário:

Postar um comentário