A surpresa da semana foi a convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso do Brasil contra Gana, no dia 5 de setembro. Aliás, uma convocação merecida, pois o craque rubro-negro vem há algumas partidas comendo a bola, e, não é à toa que o Flamengo é segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
Ronaldinho é muito importante para o Flamengo e isso foi perceptível no último jogo do rubro-negro carioca que foi goleado pelo Atlético Goianiense por 4 X 1, em pleno Engenhão, por sinal, nesse jogo, Ronaldinho desfalcou o time, cumpriu suspensão automática. Talvez se tivesse jogado a história poderia ter sido outra.
Mas outro problema vem à tona, alguém acredita em Ronaldinho na Seleção?
O craque, desde a sua época de ouro no Barcelona, nunca fez uma partida de gala pela seleção, compatível com as suas jogadas sensacionais no time catalão. O único momento, talvez, de bom futebol foi na Copa de 2002, mas a sua tímida atuação ficou ofuscada pelo brilhantismo de Ronaldo e Rivaldo. Nas outras aparições, foi mais um em campo, uma espécie de jogador medíocre que espera do outro companheiro um momento de glória.
Ronaldinho é o cara certo, no momento certo, para a seleção de Mano e da CBF. Talvez, mais uma vez, se esconda como das outras vezes, pois já provou que quanto mais existam responsabilidades sobre as suas costas, mais apagado tende a ficar. Uma pena.
Mas o que todos nós queremos é que o craque dê a volta por cima e comande o time do Brasil, rumo à Copa de 2014.
Ainda há tempo, apesar de muita gente não acreditar e, talvez, nem o próprio Ronaldinho acredite.
(Por Franco Aldo – 20/08/2011 – às 10:58hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário